Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Boletim de Inteligência de Mercado Abrapa com as principais notícias do mundo do algodão

Semanalmente o Cotton Brazil publica no site da Abrapa o Boletim de Inteligência de Mercado, com as principais notícias do mundo do algodão.

Diante das transformações nos processos de produção e consumo, a Abrapa, com apoio da Apex Brasil criou o Cotton Brazil, para representar este novo passo do algodão brasileiro no mercado global.

O Boletim Semanal de Inteligência de Mercado é mais um serviço do Cotton Brazil para projetar o algodão brasileiro mantendo o cotonicultor informado sobre o comportamento da pluma no mercado interno e externo.

Veja abaixo o boletim da semana:

– Destaque da Semana – Lockdown persiste em Xangai, margens das indústrias no vermelho e produção americana sob alerta com a seca. Ainda hoje, às 13hs (Brasília), tem relatório mensal do USDA.

 

– Algodão em NY – O contrato Mai/22 fechou ontem a 133,2 U$c/lp (-1,84%). Referência para a safra 2021/22, o contrato Dez/22 era cotado a 114,7 U$c/lp (+3,06%).  

 

– Preços – Ontem (07/04), o algodão brasileiro estava cotado a 154,0 U$c/lp (- 450 pts) para embarque em Abr-Mai/22 (Middling 1-1/8″ (31-3-36) posto Ásia, fonte Cotlook). Para o embarque Out-Nov/22 : 131,75 U$c/lp (+ 225 pts).

 

– Altistas 1 – A seca do Texas continua grave. Não há previsão de chuva para este fim de semana, porém alguns modelos mostram potencial de chuva nos próximos 6-10 dias. A safra americana poderá ser muito menor que a estimada se o clima continar seco no Texas.

 

– Altistas 2 – O número de contratos desta safra a fixar na bolsa de NY pelas fiações continua alto (mais de 8 milhões de fardos para Maio e Julho). Esses contratos terão que ser obrigatoriamente fixados neste período, gerando grande pressão altista.

 

– Baixistas 1 – Com preços nos patamares atuais, as margens de muitas fiações mundo afora estão negativas. Em muitos países, as indústrias têm resistido a pagar mais por fios de algodão. A demanda por algodão tende a ser afetada, prevêem analistas.

 

– Baixistas 2 – O lockdown por conta de Covid-19 em Xangai foi estendido e já está na segunda semana. Este é o maior surto de Covid desde o surgimento da doença em Wuhan. Apesar de em sua maioria apoiar as medidas, a população de 25 milhões de pessoas sofre com o isolamento e medidas extremas de combate.

 

– Baixistas 3 – Xangai é o maior centro financeiro e comercial da China e os reflexos econômicos da política de Covid-zero já são sentidos no país. Um dos grandes desafios é a baixa taxa de vacinação de idosos, em torno de 60%.

 

– Oferta e Demanda – O ICAC aumentou a produção mundial estimada (26,43 milhões de tons, +320 mil) e também o consumo (26,16 milhões de tons, +480 mil) em relatório de Oferta e Demanda divulgado nesta semana. O órgão projeta estoques finais em 21/22 de 20,9 milhões tons.

 

– Logística – No mesmo relatório, o ICAC traz uma análise positiva sobre a situação da logística global.  Segundo o órgão, baseado em dados recentes, a situação tem melhorado.  O ponto de atenção é o impacto de lockdowns em portos Chineses no transporte global.

 

– Índia – Na Índia, a safra menor tem causado significativa procura por algodão importado.  Negócios com algodão da África e Austrália foram relatados esta semana. Dificuldades logísticas atuais somadas às limitações do país prejudicam o comércio.

 

– Plantio – Plantio continua no estágio inicial no hemisfério norte. Nos EUA, a semeadura atingiu somente 6% da área no início do mês. Na China, clima favorável faz com que algumas regiões de Xinjiang encerrem o plantio já nos próximos dias.

 

– Cotton Brazil 1 – A Abrapa participou do CNCE Gala, maior evento do mercado de algodão da China. A mensagem foi clara: o Brasil está preparado para aumentar ainda mais sua participação no mercado Chinês. 

 

– Cotton Brazil 2 – A participação no evento da CNCE é um dos frutos da parceria entre o programa Cotton Brazil, da Abrapa, e a estatal Chinesa, operadora da maior plataforma de negócios de algodão da China. A parceria foi formalizada em convênio assinado em junho de 2021.

 

– Exportações 1 – De acordo com dados do Ministério da Economia, o Brasil exportou 185,8 mil tons de algodão em mar/22. O volume embarcado foi 16,3% inferior a mar/21.

 

– Exportações 2 – Vietnã e Paquistão foram os principais destinos das exportações em março: representaram juntos 40% dos embarques. China reduziu as importações do Brasil em 33 mil toneladas em relação a março de 2021. 

 

–  Safra 2021/22 – Ontem (07/04), a Conab atualizou a estimativa de produção de algodão em pluma para 2,83 milhões tons, alta de 19,9% frente a 2020/21, em linha com estimativa da Abrapa (2,82 milhões tons).

 

– Preços – Consulte tabela abaixo

 

Este boletim é produzido pelo Cotton Brazil, programa da Abrapa. Contato: cottonbrazil@cottonbrazil.com

Fonte: Abrapa

Author

admin

Faça um comentário