Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Boletim de Inteligência de Mercado Abrapa com as principais notícias do mundo do algodão

Semanalmente o Cotton Brazil publica no site da Abrapa o Boletim de Inteligência de Mercado, com as principais notícias do mundo do algodão.

Diante das transformações nos processos de produção e consumo, a Abrapa, com apoio da Apex Brasil criou o Cotton Brazil, para representar este novo passo do algodão brasileiro no mercado global.

O Boletim Semanal de Inteligência de Mercado é mais um serviço do Cotton Brazil para projetar o algodão brasileiro mantendo o cotonicultor informado sobre o comportamento da pluma no mercado interno e externo.

Veja abaixo o boletim da semana:

Destaque da Semana – Os temores de uma recessão global já são bem maiores que os riscos da persistência da inflação galopante. As declarações do presidente do Federal Reserve (Fed, banco central americano), Jerome Powell, esta semana no Senado americano solidifiraram essa visão.

Algodão em NY – O contrato dez/22 fechou ontem a 102,01 U$c/lp (-13,49%). Referência para a safra 2022/23, o contrato dez/23 era cotado a 84,21 U$c/lp (-9,38%) e o Dez/24 a 80,04 U$c/lp (-9,49%) para a safra 2023/24.

Preços – Ontem (23/6) o algodão brasileiro estava cotado a 152,25 U$c/lp (-1.000 pts) para embarque em Jul-Ago/22 (Middling 1-1/8″ (31-3-36) posto Ásia, fonte Cotlook). Para o embarque Out-Nov/22: 128,75 U$c/lp (-750 pts).

Baixistas 1 – O presidente do Fed defendeu o aumento de juros para conter a escalada da inflação e ainda previu turbulências dizendo que uma “soft landing” (aterrisagem tranquila) é muito difícil.

Baixistas 2 – De todas as principais commodities agrícolas e minerais, o algodão é a que mais sofre com a possibilidade de uma recessão. Nos últimos 30 dias, o contrato dez/22 caiu 19%, enquanto soja caiu 10%, milho 4,5% e petróleo Brent ficou praticamente estável.

Baixistas 3 – O consumo de algodão está muito correlacionado com a economia. Assim, em um cenário de recessão, um dos primeiros impactos que economistas preveem é a redução do consumo de algodão.

Baixistas 4 – Roupas e artigos de cama, mesa, banho e móveis são considerados discricionários. As pessoas adiam a compra destes itens em tempos de aperto econômico até que a situação melhore. Empresas também adiam reformas que incluem carpetes, cortinas e móveis.

Baixistas 5 – A China divulgou nesta semana os números de importação de algodão e fios de algodão de maio/22. As compras de algodão de agosto a maio estão 43% abaixo do mesmo período do ano anterior, enquanto as de fios de algodão apresentam queda de 22%.

Baixistas 6 – Para completar a semana difícil, as previsões meteorológicas de seis a 10 dias e de oito a 14 dias indicam chances acima do normal de chuva no oeste do Texas.

Altistas 1 – A safra dos EUA, entretanto, ainda enfrenta grave seca, a pior em mais de uma década, concentrada no Texas. Altas temperaturas do verão causam preocupação em outros estados também.

Altistas 2 – A Abrapa irá divulgar hoje os números mais recentes de previsão para a safra 2021/22, que está começando a ser colhida agora. A expectativa é de redução de 5% (150 mil toneladas) em relação ao número anterior.

Better Cotton 1 – Crescimento do controle biológico, práticas responsáveis e indicadores de sustentabilidade foram destaque na fala do presidente da Abrapa, Júlio Busato, em painel na Better Cotton Conference, nesta semana.

Better Cotton 2 – A programação incluiu também o case do grupo Scheffer. Após adotar práticas de agricultura regenerativa, a empresa reduziu em 48% o uso de químicos na safra 2020/21 de algodão, em relação ao cultivo convencional.

Better Cotton 3 – O evento promovido pela BCI, certificadora do Better Cotton, ocorreu em Malmö (Suécia) e contou com apoio institucional da Abrapa, por meio do programa Cotton Brazil, em parceria com a Apex-Brasil.

Better Cotton 4 – Na safra 2020/21, o Brasil permaneceu com o posto de maior fornecedor mundial de Better Cotton, respondendo por 42% do volume total de pluma certificada pela BCI.

Agenda – Mercado global de algodão é o tema central do simpósio neste sábado (25) às 9h, com transmissão online. O evento integra a programação do Anea Dinner and Golf em parceria com Abrapa e Apex-Brasil.

Agenda 2 – Ainda dá tempo para se inscrever e participar. Basta clicar em:  www.cottonbrazil.ac2live.com.br.

Colheita 2021/22 –Até ontem (23/06):  BA (17,0%); GO (10,8%); MS: (10%); MT (4,0%); MG (8,0%) PR (95%); SP (87%); PI (6,0%). Total Brasil: 6,92% colhido. MA começou a colheita nesta semana.

Exportações – De acordo o Ministério da Economia, o Brasil exportou 41,3 mil tons de algodão nas três primeiras semanas de junho/22. A média diária de embarque é 28,1% inferior quando comparado com junho/21.

Preços – Consulte tabela abaixo ⬇

Boletim Algodao pelo Mundo.jpeg

Este boletim é produzido pelo Cotton Brazil, programa da Abrapa. Contato: cottonbrazil@cottonbrazil.com

Fonte: Abrapa

Author

ampasul

Faça um comentário