Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

GO com problemas e MS com alta qualidade de fibra na safra de algodão

Geadas, chuvas tardias e estresse hídrico impactaram a safra.

Progresso: 49.3% colhido, 50.2% em Maturação 0.6% Formação de maçãs.

Em Mato Grosso, as condições climáticas são favoráveis à colheita, que segue em ritmo intenso.  Em Mato Grosso do Sul, o clima é excelente para a execução da colheita do algodão, permitindo a obtenção de fibras de alta qualidade. 

Em Goiás, a colheita avança nas regiões Leste e Sul. Problemas de qualidade na fibra em algumas lavouras no Extremo-Sul devido a geadas e chuvas tardias. Na região Leste, algumas áreas apresentam menor produtividade em função do estresse hídrico ocorrido na fase reprodutiva.

No Extremo-Oeste da Bahia, as lavouras de sequeiro seguem em fases de maturação e colheita, e as lavouras irrigadas em fase de formação de maçãs e maturação. No Centro-Sul, a colheita das lavouras de sequeiro está finalizada, e as lavouras irrigadas seguem em fase de maturação e colheita. 

No Maranhão, a colheita está em andamento, nos municípios de Tasso Fragoso e Balsas, com leve atraso, mas sem prejuízo para a cultura. As lavouras estão alcançando boa produtividade.

Fonte: Agrolink

Author

ampasul

Faça um comentário

%d blogueiros gostam disto: