Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Metaverso e interações humanas no palco do 13º Congresso Brasileiro do Algodão

O fator humano no foco de novos negócios, a possibilidade de desenhar sistemas, criar mundos, experimentar modelos disruptivos e altamente inovadores em cenários virtuais. Essas perspectivas fazem parte de uma realidade chamada Metaverso, terminologia utilizada para indicar um tipo de mundo virtual que tenta replicar a realidade através de dispositivos digitais. O tema foi apresentado nesta quinta-feira (18), sob uma perspectiva muito particular e intrigante do professor Dante Freitas, no último dia do 13º Congresso Brasileiro do Algodão (CBA), no Centro de Convenções de Salvador (BA).

Mostrando dois lados, o da tecnologia e o fator humano como protagonista de uma nova era, Dante foi categórico ao dizer que o Metaverso é inevitável e que vai mudar significativamente o modo digital e a experiência humana. O especialista explicou que a tecnologia é uma realidade, mas é preciso entender como o ser humano vai se apropriar e fazer uso dela. “A nova era da internet não é sobre software, nem sobre hardware é sobre o humanware. É uma mescla de tecnologia nativa humana, um software supremo onde é possível reunir o máximo de tecnologia, passando de uma fase pautada no produto e no serviço, para a experiência, permitindo melhorar o negócio e trazer possibilidades de interações. Como uma página em branco, onde no lugar do pincel, um pixel”.

Dante trouxe para o encontro a informação de que apenas 11% da área produtiva do país tem cobertura 4G. De acordo com ele, se o Brasil quer acompanhar as transformações digitais, é preciso um trabalho coletivo para reverter esse númeroO congressista informou que o e-commerce evoluirá para o comércio dentro do metaverso. De acordo com ele, 50 bilhões de dólares já foram gastos em bem virtuais, quase o dobro do valor gasto na compra de música.

Dante Freitas é empreendedor, fundador do Gravidade Zero, Stape Music, Loomi, Plataforma Acaso e Plataforma IKONE Global Social League. Foi STARTSE Business Partner. Atualmente também professor da SingularityU Brasil. Co-empreendedor da HSM Expo 2020/2021.

O Congresso do Brasileiro do Algodão é realizado pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa).

Fonte: Assessoria CBA

Author

ampasul

Faça um comentário