Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Ampasul recepciona alunos da APAE em colaboração com a Semana do Excepcional

Na manhã desta quarta-feira, 24 de agosto, a Ampasul, Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão recebeu alunos da APAE de Chapadão do Sul, professores e direção da instituição, para apresentar aos visitantes, a entidade e as etapas de produção da cultura e da pluma.

Todos foram recepcionados no Salão de Eventos da Ampasul, com um café da manhã e uma exposição lúdica das fases da cultura, da planta à pluma, preparada pelos colaboradores da entidade, no próprio salão. Os alunos e demais visitantes conheceram ainda o Anthonomus Grandis, bicudo do algodoeiro.

Na oportunidade foram exibidos dois vídeos, o institucional da Ampasul e outro infantil, em desenho animado, que igualmente apresenta o algodão em suas diversas etapas de produção e utilização do fio.

Durante a visita, que perdurou por toda a manhã, os visitantes puderam conhecer o moderno laboratório de análise de pluma da Ampasul, localizado no mesmo prédio e em seguida foi servido o almoço no local.

O Diretor Executivo da Ampasul, Adão Hoffmann, que participou do encontro. Foto divulgação Ampasul

A diretora da APAE Chapadão do Sul, Elizabete de O. Colete agradeceu o empenho da Ampasul em novamente levar ao conhecimento dos alunos a importante cultura do algodão, colaborando diretamente com a proposta da semana que é “Superar barreiras para garantir inclusão”.

Segundo o Diretor Executivo da Ampasul, Adão Hoffmann, que participou do encontro, a Ampasul voltou a recepcionar os alunos da APAE para contribuir com a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que é comemorada de 21 a 28 de agosto. Outro objetivo é de cumprir com uma das propostas da entidade que é inclusão, envolver a sociedade na cultura do algodão, já que o Estado é um dos maiores produtores do fio natural do Brasil.

Mato Grosso do Sul é o quarto maior produtor de algodão e um dos líderes em produtividade por hectare e fio de excelência. Nesta safra 2021/2022, que se finda, Mato Grosso do Sul contará com uma área total de 23.048,6 hectares certificados ABR/BCI (Algodão Brasileiro Responsável) e licenciamento BCI (Better Cotton Initiative), representando cerca de 89% da produção de algodão do Estado.

Fonte: Ampasul

Author

ampasul

Faça um comentário