Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Presidente da Abrapa participa do 14º Encontro Técnico do Algodão em Cuiabá

Cultivo de algodão em áreas arenosas, Nematoides (Rothylenchulus e Aphelencoides), controle de plantas daninhas, biotecnologias, entre outros temas importantes para a cultura estão na pauta das discussões do 14º Encontro Técnico do Algodão, em Cuiabá (MT), nos dias 29, 30 e 31 de agosto. O presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Júlio Cézar Busato, participou do painel de abertura: Desafios da cultura do algodão e tendências para o futuro, na segunda-feira (29). O evento é uma iniciativa da Fundação Mato Grosso. Serão três dias na modalidade híbrida (presencial e online), conduzidos por pesquisadores e especialistas convidados da Fundação.

Busato discorreu sobre o mercado brasileiro da pluma, da produção à colheita. Destacou também as ações de promoção da fibra no mercado global, com ênfase na sustentabilidade e rastreabilidade, da lavoura até etiqueta da roupa. Na mesma linha do que vem sendo feito para melhorar ainda mais a imagem da pluma nacional, Busato citou o Cotton Brazil, lançado em dezembro de 2020 com o objetivo de promover o algodão brasileiro no mercado asiático, destino de 99% das exportações da pluma produzida no Brasil. A iniciativa é fruto de uma parceria do setor produtivo, por meio da Abrapa, com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (Anea) e do Ministério de Relações Exteriores (MRE).

Também integraram o painel o produtor, Alexandre Bottan, Paulo Marques De Figueiredo Neto, da GM Global Cotton Trade ADM Switzerland e diretor International Cotton Association Liverpool/Inglaterra, o diretor de Relações Internacionais da Abrapa, Marcelo Duarte, e o presidente da Associação Matogrossense dos Produtores de Algodão (AMPA), Paulo Sérgio Aguiar.

O objetivo do encontro, segundo os organizadores, é disseminar dados de pesquisa de diferentes instituições, apresentar o posicionamento da Fundação MT, promover diálogos sobre os gargalos da cotonicultura, debater sobre os aspectos relacionados a última safra e planejar a próxima.

Fonte: Abrapa

Author

ampasul

Faça um comentário