Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Abrapa participa de reunião técnica sobre o programa de cooperação Brasil-FAO

A importância do Programa de Cooperação Internacional entre o Brasil, por meio da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), esteve na pauta da terceira reunião do Comitê Consultivo, que se realizou nesta semana, entre os dias 12 e 14, em Santiago do Chile. O diretor Executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Marcio Portocarrero, participou dos debates e palestras sobre as ações realizadas para implementar e consolidar programas sustentáveis e definir as prioridades estratégicas da parceria entre Brasil e FAO para os próximos cinco anos em sintonia com o marco estratégico da organização e os interesses do governo brasileiro.

Durante o evento, ocorreram apresentações sobre a visão da FAO e das instituições brasileiras participantes acerca do programa de cooperação. Também foi feito um balanço sobre as iniciativas realizadas e os resultados alcançados até o momento, além de discussões relativas à retomada da produção de algodão nos países sul-americanos, à regularização fundiária, à agricultura familiar e alimentação escolar. Ocorreu, ainda, um debate sobre as lições aprendidas e perspectivas futuras.

O objetivo do encontro foi o de analisar o atual estado de implementação de projetos de Cooperação Brasil – FAO e compartilhar as lições aprendidas, definir as prioridades estratégicas da cooperação para os próximos cinco anos em estreita sintonia com o marco estratégico da FAO e os interesses do governo brasileiro, além de aprimorar os mecanismos de governança compartilhada de implementação conjunta e de comunicação estratégica do programa.  Além da Abrapa, estiveram presentes no encontro, representantes da Embrapa Algodão, INCRA, Secretaria de Agricultura familiar do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), da ABC, da FAO, do Ministério das Relações Exteriores (MRE), Associação Brasileiras das Entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural, Pesquisa Agropecuária e Regularização Fundiária ( Asbraer) e Emater Paraíba.

Author

ampasul

Faça um comentário