Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Ampasul colabora mais uma vez com a Semana Lixo Zero da SEDEMA e recebe estudantes

Alunos da rede municipal e particular de ensino participaram de um dia de palestras e contato direto com o algodão, na Ampasul, como parte da Semana Lixo Zero da SEDEMA, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Chapadão do Sul.

Durante os dois períodos, matutino e vespertino, a Ampasul, Associação dos Produtores de Algodão de Mato Grosso do Sul recebeu alunos do ensino fundamental, em seu Salão de Eventos, para participarem de palestras e a assistirem vídeos sobre a importância do algodão em nosso dia-a-dia e sobre a reciclagem dos resíduos sólidos.

O Secretário Municipal de Educação, Guerino Perius realizou a abertura do evento e falou da importância da conscientização de todos em relação à destinação correta dos resíduos sólidos e o Presidente da Ampasul, Darci A. Boff falou sobre a importância do agro em nossas vidas. Ele salientou a importância das crianças, jovens e adultos tomarem conhecimento sobre a relevância do agro na economia e em relação à fome no mundo. Darci lembrou que os produtores rurais, na sua maioria também realiza a separação de seus resíduos sólidos para também proteger o meio ambiente.

Ainda palestraram e colaboraram com palestras: a Secretária Adjunta da SEDEMA, Andreia Lourenço; Daiane Reis do nascimento, técnica de atividades organizacionais e – Yeda de Lima Sousa, engenharia ambiental.

Nas palestras, além de orientações sobre a destinação correta de resíduos sólidos, reciclagem e compostagem de orgânicos foi apresentada através de imagens, a Central de Tratamento de Resíduos, de Chapadão do Sul e explicado o destino dos produtos separados, além da utilidade do orgânico após a sua compostagem.

Para atrair ainda mais a atenção das crianças e jovens, o Algolino surgiu durante o evento, levando alegria e descontração nos intervalos da apresentação dos conteúdos. A Ampasul ainda serviu lanche para os participantes do encontro que durou duas horas em cada período.

O Diretor da Ampasul, Adão Hoffmann agradeceu à Secretária Adjunta da SEDEMA por mais uma vez introduzir o evento na entidade na Semana Lixo Zero, dando mais oportunidade para a integração da atividade cotonicultura com a sociedade. Adão ainda agradeceu o empenho da equipe da Ampasul pela preparação e execução do encontro com os estudantes.

Fonte: Ampasul

Author

ampasul

Faça um comentário