Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Abrapa recebe visita de turma do IFB

Na tarde de quinta-feira (13), a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) recebeu a visita da turma de alunos do curso técnico em vestuário, do Instituto Federal de Brasília (IFB). O grupo conheceu como funciona o Centro Brasileiro de Referência em Análise do Algodão (CBRA) e depois assistiu a uma palestra sobre os programas de rastreabilidade, qualidade e sustentabilidade, apresentada pelo gestor do Programa de Qualidade da Abrapa, Edson Mizoguchi.

A professora do curso técnico em vestuário e design de moda do IFB, Juliana Rangel, que também acompanhou a visita, destacou a importância da atividade e chamou atenção para o conhecimento obtido pelos alunos sobre os processos da cadeia produtiva. Ela observou que as suas aulas são focadas na fibra, embora outros materiais também sejam trabalhados. “O algodão é o carro-chefe quando exemplificamos os processos de fiação, tecelagem e beneficiamento. É sempre o principal ator”, disse.  

Para Rodrigo Ferreira, que falou em nome da turma, a atividade complementou o aprendizado em sala de aula. “O conhecimento adquirido aqui nos capacitou ainda mais”, ressaltou, acrescentando ter gostado da atividade que proporcionou aprendizado sobre a qualidade da fibra e a produção socioambiental, importantes para o setor, principalmente para a moda.

Fonte: Abrapa

Author

ampasul

Faça um comentário