Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Boletim de Inteligência de Mercado Abrapa com as principais notícias do mundo do algodão

Semanalmente o Cotton Brazil publica no site da Abrapa o Boletim de Inteligência de Mercado, com as principais notícias do mundo do algodão.

Diante das transformações nos processos de produção e consumo, a Abrapa, com apoio da Apex Brasil criou o Cotton Brazil, para representar este novo passo do algodão brasileiro no mercado global.

O Boletim Semanal de Inteligência de Mercado é mais um serviço do Cotton Brazil para projetar o algodão brasileiro mantendo o cotonicultor informado sobre o comportamento da pluma no mercado interno e externo.

Veja abaixo o boletim da semana:

– Destaque da Semana – Sob pressão de fatores macroeconômicos e fundamentais, as cotações continuam em queda.  Após quase dois meses em queda, o algodão já perdeu mais de 30% somente este ano.

 Algodão em NY 1 – O contrato Dez/22 fechou ontem a 77,40 U$c/lp (-8,72%).

 Algodão em NY 2 – Referência para a safra 2022/23, o contrato Dez/23 fechou ontem em 74,72 U$c/lp (-1,96%) e o Dez/24 a 72,81 (-0,82%) para a safra 2023/24.

 Preços (20/10), o algodão brasileiro estava cotado a 96,25 U$c/lp (-700 pts) para embarque em Nov-Dez/22 (Middling 1-1/8″ (31-3-36) posto Ásia, fonte Cotlook).

 Baixistas 1  Fatores macroeconômicos continuam roubando a cena.  Esta semana, por exemplo, o FED reafirmou sua determinação em aumentar os juros até a inflação no país atingir a meta de 2% aa.

 Baixistas 2  Com a perspectiva da continuidade da alta dos juros, o dólar americano deve continuar se fortalecendo e pressionando as commodities.

 Baixistas 3 – Aspectos fundamentais do algodão também tem sido um fator importante neste momento, com fiações operando muito abaixo da capacidade nos principais mercados e estoques de produtos acabados se acumulando.

 Altistas 1  A relação de preço algodão x soja e algodão x milho continua piorando para o algodão, indicando perda de área com preços nestes patamares.

 Altistas 2  Na China há sinais de melhora da demanda, com melhoria das margens das fiações e aumento das taxas de operação das indústrias.

 Altistas 3 – Também no gigante asiático, após vários meses com preços de algodão importado muito acima da paridade com algodão doméstico, a importação de algodão começa a ser viável.

 EUA 1 – A colheita americana de algodão chegou a 37%, segundo último relatório.  O avanço pra esta época é maior que o ano passado (27%) e a média dos últimos 5 anos (32%).

 EUA 2 – Na esfera geopolítica, os EUA continuam se estranhando com a China.  Após restrição à exportação de semicondutores, os EUA pretendem escalar a guerra tecnológica impondo novos controles de exportação de tecnologias avançadas à China. 

 China 1 – O mundo saberá como a China será administrada nos próximos cindo anos quando os novos líderes do Partido Comunista subirem ao palco no domingo.

 China 2 – Saber quem estará com o presidente Xi Jinping, que deve ser reconduzido para o terceiro mandato, é importante para tentar entender os rumos do país.

 China 3 – A política de Covid-zero é uma grande bandeira do atual presidente e está tendo cada vez menos apoio popular devido aos enormes transtornos causados, além de perdas econômicas.

 China 4 – Falando em Covid, a região de Xinjiang entrou em lockdown rigoroso afetando a colheita, beneficiamento, classificação, armazenamento de algodão neste momento.

 Austrália 1 – Os produtores australianos continuam sendo afetados por chuvas excessivas em momento de preparação e início do plantio da safra 2022/23. 

 Austrália 2 – Por outro lado, as chuvas no país garantiram quantidades suficientes de água armazenada para irrigação de mais uma safra cheia na Austrália.

 ABR Log 1 – O protocolo de boas práticas socioambientais que deve ser seguido pelos terminais retro portuários brasileiros está em fase de validação, no Porto de Santos.

 ABR Log 2 – O objetivo é melhorar a qualidade das operações para que o algodão chegue ao destino sem avarias, danos físicos e sujo, além de introduzir melhores práticas socioambientias aos terminais.

 ABR Log 3 – O terminal da Dinamo, em Santos, foi vistoriado no dia 10 de outubro. Estão planejadas mais três visitas de validação: S. Magalhães & Essemaga (25/nov), Hipercon (27/nov) e Brado Logísitica, em Rondonópolis (08/nov).

 Exportações – De acordo com dados do Ministério da Economia, o Brasil exportou 100,3 mil tons de algodão nas duas primeiras semanas de outubro/22. A média diária de embarque foi 9,8% superior quando comparado com outubro/21.

 Beneficiamento 2021/22 – Até ontem (20/10):  BA (91%); GO (97%); MA (53%) MS (89%); MT (86%); MG (90%); SP (100%); PI (93%); PR (100%). Total Brasil: 87% beneficiado.

– Preços – Consulte tabela abaixo ⬇

Boletim Algodao pelo Mundo 42.jpeg

Este boletim é produzido pelo Cotton Brazil, programa da Abrapa. Contato: cottonbrazil@cottonbrazil.com

Fonte: Abrapa

Author

ampasul

Faça um comentário