Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Abrapa vai ao ICA intensificar networking

Durante três dias, entre 8 e 10 de novembro, produtores e exportadores de algodão do Brasil participarão, em Las Vegas, do evento comercial tradicional da ICA – International Cotton Association, principal associação internacional de comércio de algodão e órgão arbitral do mundo.  O tema desta edição, Together Again, proporcionará uma oportunidade para a indústria se reunir, interagir e fazer negócios. Nesta edição, as atividades ocorrerão no Park MGM e a estimativa é de uma participação de mais de 500 profissionais da cadeia do algodão, palestrantes, líderes e especialistas do setor.

O Brasil participa da programação oficial do evento com o “Regional Forum: Brazil”, no dia 8, às 15h (horário local). Nos dias 9 e 10, a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) realiza rodadas de negócios, com a presença de produtores e traders. Essa programação ocorre das 14h às 17h40, nos dois dias.

No fórum regional, a associação apresentará a cotonicultura brasileira em números. Em destaque, estão o status da safra 2021/22, que está em processo de beneficiamento, estatísticas de qualidade, situação do plantio e expectativas para a safra 2022/23, além de ações e iniciativas planejadas pela Abrapa. O programa SouABR, com foco na rastreabilidade do algodão, da semente à etiqueta da roupa, e o projeto-piloto da certificação oficial, chancelada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), também terão espaço, por serem ações que atenderão à demanda do mercado global da pluma.

O presidente da Abrapa, Júlio Busato, e o diretor de Relações Internacionais, Marcelo Duarte, discorrerão sobre os cenários e os temas de interesse do setor e que ajudam a elevar os níveis do algodão brasileiro. “Trabalhamos em muitas frentes, nos últimos anos, para mostrar ao mercado que produzimos uma fibra que tem qualidade, rastreabilidade e responsabilidade social, ambiental e econômica. Assim, seguimos no planejamento de atingir o topo do ranking de maior exportador da pluma no mundo”, enfatizou Busato.  Também participarão das discussões no fórum, o presidente da Associação Nacional dos Exportadores de Algodão, Miguel Faus, Guilherme Scheffer (Grupo Scheffer), Walter Horita (Grupo Horita) e Aurélio Pavinato (SLC).

Originalmente, o evento estava planejado para ocorrer em Singapura. Devido à Covid, a organização optou por Las Vegas, uma cidade acessível para a indústria se reunir, após dois anos turbulentos por conta do coronavírus.

Fonte: Abrapa

Author

ampasul

Faça um comentário