Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Terminal da Brado Logística, em Rondonópolis-MT, recebe visita técnica para validação do protocolo de certificação socioambiental

O terminal de Rondonópolis-MT recebeu a visita de técnicos da empresa que está testando o protocolo social, ambiental e de boas práticas que devem ser seguidas pelos terminais retroportuários de estufagem de algodão, nos contêineres, no Brasil. O gestor de sustentabilidade da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Fábio Carneiro, também integrou a visita técnica que se realizou na terça-feira (8). Além de garantir a certificação socioambiental de mais um elo da cadeia produtiva da pluma, o ABR-Log, como foi denominado o programa que está em fase piloto de implantação, tem o objetivo de melhorar a qualidade das operações para que o algodão chegue ao destino sem avarias, danos físicos e sujeira.

No final do mês passado, o grupo esteve em Santos, visitando os terminais S. Magalhães & Essemaga, que concentra grandes embarques da pluma para o exterior, e Dinamo. A implantação do ABR-Log atende à demanda do mercado que exige cuidados no transporte do algodão – da beneficiadora até o destinatário – para que a fibra chegue em perfeitas condições e garantias sociais e ambientais.

Hoje, a chancela de boas práticas de sustentabilidade é a certificação da fazenda e das unidades de beneficiamento, por meio dos programas ABR (Algodão Brasileiro Responsável) e ABR-UBA, respectivamente. Para a elaboração e a fase piloto de implantação do protocolo, a Abrapa contratou a AG Surveyors, empresa que mapeou critérios e verificou as necessidades de transporte do algodão, garantindo a qualidade dos fardos até o destino. Para o diretor Executivo da Abrapa, Marcio Portocarrero, as visitas são importantes para a coleta de opinião dos gestores dos terminais com relação ao novo protocolo que está nascendo.

A ação realizada nos terminais integra o programa Cotton Brazil, gerido pela Abrapa, com apoio da Apex-Brasil, Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (Anea) e Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Fonte: Abrapa

Author

ampasul

Faça um comentário