Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Boletim de Inteligência de Mercado Abrapa com as principais notícias do mundo do algodão

Semanalmente o Cotton Brazil publica no site da Abrapa o Boletim de Inteligência de Mercado, com as principais notícias do mundo do algodão.

Diante das transformações nos processos de produção e consumo, a Abrapa, com apoio da Apex Brasil criou o Cotton Brazil, para representar este novo passo do algodão brasileiro no mercado global.

O Boletim Semanal de Inteligência de Mercado é mais um serviço do Cotton Brazil para projetar o algodão brasileiro mantendo o cotonicultor informado sobre o comportamento da pluma no mercado interno e externo.

Veja abaixo o boletim da semana:

–  Destaque da Semana –  Mercado continua volátil e ainda mais movido por manchetes que fundamentos.  Sinais de força do consumo e redução da inflação nos EUA foram pontos positivos da semana.

 Algodão em NY 1 – O contrato Dez/22 fechou ontem a 87,04 U$c/lp (+0,76%).

 Algodão em NY 2 – Referência para a safra 2022/23, o contrato Dez/23 era cotado a 79,17 U$c/lp (+0,98%) e o Dez/24 a 76,90 (+0,84%) para a safra 2023/24.

 Preços (17/11), o algodão brasileiro estava cotado a 106,75 U$c/lp (+225 pts) para embarque em Nov-Dez/22 (Middling 1-1/8″ (31-3-36) posto Ásia, fonte Cotlook). Para embarque em Out-Nov/23 a referência do preço fechou em 98,50 U$c/lp (+150 pts).

 Altistas 1  Apesar do temor de uma recessão ser grande, consumo dá bons sinais de resiliência nos EUA, com números de outubro nos mesmos níveis de 2021.

 Altistas 2  E a expectativa é de aumento, já que a National Retail Federation dos EUA prevê que vendas em novembro e dezembro sejam de 6% a 8% mais altas que ano passado.

 Altistas 3  Números de inflação nos EUA do mês de outubro foram menores que o esperado, dando esperanças que o FED pode reduzir o aumento das taxas de juros daqui pra frente.

 Baixistas 1   As vendas de exportação dos EUA esta semana foram de somente 26 mil fardos, menor volume do ano comercial até agora.

 Baixistas 2  Varejistas e industriais em todo o mundo continuam cautelosos nos pedidos, o que tem mantido a demanda em toda a cadeia ainda fraca.

 Baixistas 3  Apesar de ter anunciado esta semana flexibilização das medidas de restrição devido à Covid-19, a China continua pagando alto preço econômico pela estratégia adotada pelo país no combate à doença.

 Vietnã 1 – Semana que vem, uma delegação Cotton Brazil composta por produtores e exportadores de algodão estará percorrendo as principais regiões industrias do Vietnã, realizando visitas técnicas a fiações e realizando eventos nas cidades de Hanoi e Ho Chi Minh City.

 Vietnã 2 – A comitiva, liderada pelo presidente da Abrapa, Júlio Busato, contará com o suporte local da principal entidade de indústrias de fiações no país (VCOSA) e da Embaixada do Brasil no Vietnã.

 Vietnã 3 – O Vietnã é o terceiro maior importador global de algodão e segundo maior importador de algodão do Brasil.  O país importa anualmente 1,5 milhão de toneladas de fibra.

 Bom exemplo 1 – Integrante do programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR), a Fazenda Perdizes, da SLC, foi apresentada como case de como funciona o pagamento por serviços ambientais na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 27).

 Bom exemplo 2 – O projeto CONSERV remunera a fazenda por manter preservada uma área de 1.358 hectares de vegetação nativa além das exigências do Código Florestal Brasileiro. O case foi inserido no painel sobre Agricultura e Serviços Ambientais numa iniciativa do programa Cotton Brazil.

 EUA – A colheita de algodão nos EUA avança para 71% (+9%), acima da média de cinco anos em 63% e na última safra em 64%. Em torno de 52.5% do algodao americano já foi classificado.

 Índia – A exportação de produtos têxteis e de roupas de algodão caiu 41,53% e 21,16% na Índia, respectivamente, no acumulado do ano em relação a 2021. O motivo para a queda é a redução na demanda externa ocasionada pela desaceleração da economia mundial.

 China – De acordo com pesquisa do Beijing Cotton Outlook (BCO), pouco mais de 30% das fiações chinesas tiveram taxa de operação superior a 90% em outubro. As encomendas no mês passado foram reduzidas para quase 50% do parque fabril.

 Bangladesh – Baixa liquidez no sistema financeiro bengali tem restringido o crédito para importadores de algodão. Outra preocupação em Bangladesh é a escassez de energia, que torna instável a produção de fios.

 Agenda – Semana que vem é feriado de Ação de Graças nos EUA.  Portanto, não haverá mercado na quinta e na sexta-feira a sessão será parcial.

– Exportações – De acordo com dados do Ministério da Economia, o Brasil exportou 91,5 mil tons de algodão nas duas primeiras semanas de novembro/22. A média diária de embarque foi 24,2% superior quando comparado com novembro/21.

 Beneficiamento 2021/22 – Até ontem (17/11):  BA (94%); GO (99%); MA (63%) MS (97%); MT (96%); MG (98%); SP (100%); PI (100%); PR (100%). Total Brasil: 93% beneficiado.

 Semeadura 2022/23 – Até ontem (17/11) já foram semeados 7% da área previsto no estado de SP. MG iniciou o plantio em poucas áreas ao norte do estado e BA na região sudoeste.

– Preços – Consulte tabela abaixo ⬇

Boletim Algodao pelo Mundo 46.jpeg

Este boletim é produzido pelo Cotton Brazil, programa da Abrapa. Contato: cottonbrazil@cottonbrazil.com

Fonte: Abrapa

Author

ampasul

Faça um comentário