Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Algodão colorido ganha interesse de produtores

Por causa do valor agregado do produto é cada vez maior o número de agricultores familiares do semiárido nordestino a investirem na cotonicultura

De acordo com a Embrapa Algodão, aproximadamente 500 hectares de fibras coloridas de algodão são semeados no país, a entidade é a responsável por desenvolveras primeiras variedades das plumas naturalmente coloridas no país. A principal tonalidade plantada no Brasil é a marrom, embora exista tons verdes e está em estudo uma coloração alaranjada.

Para a indústria têxtil, a vantagem do algodão colorido é a economia de água e corante, já para os produtores é a agregação de valor. O cultivo se concentra no semiárido nordestino, principalmente na Paraíba líder na produção colorida da pluma. A maioria das plantações possuem certificação orgânica e tem o manejo igual ao do algodão branco.  

De acordo com os produtores, a pluma colorida já atende as exigências do mercado. Para o pesquisador e supervisor de Transferência de Tecnologia da Embrapa Algodão, Marenison Batista “o impacto da variedade em relação ao uso de água e corante é bem menor em relação ao tradicional”. O pesquisador cita que existe outros plantios de fibra colorida além da Paraíba, como São Paulo, Pernambuco, Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte, Sergipe, Piauí, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Alagoas e Minas Gerais.  

Por causa do valor agregado do produto é cada vez maior o número de agricultores familiares do semiárido nordestino a investirem na cotonicultura, diz Batista.

Fonte: Agrolink

Author

ampasul

Faça um comentário