Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Abrapa participa do Workshop da Apex em São Paulo

A Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) participou, no dia 13 de março, do Workshop de Alinhamento de Diretrizes da Apex/Brasil com as entidades de classe dos diversos setores econômicos do País, representadas por cerca de 140 pessoas. O evento foi aberto pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. Desde dezembro de 2020, a Apex, que é ligada ao Ministério das Relações Exteriores (MRE), é parceira da Abrapa, no Cotton Brazil, juntamente com a Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (Anea). Juntas, neste programa estratégico de promoção internacional da fibra, as instituições trabalham para a abertura de novos mercados para o produto nacional e manutenção dos já existentes, principalmente, na Ásia, tendo como um “posto avançado” nesta tarefa, um escritório em Singapura.

O objetivo do evento na capital paulista foi trabalhar estratégias, tendo em vista as tendências e oportunidades para os produtos e serviços brasileiros no mercado internacional. Também estiveram presentes o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, além de representantes do Mapa, MRE e MDIC. Em sua fala, Alckmin lembrou que investimento econômico é um fator de estabilidade social. “O desenvolvimento é o novo nome da paz. Não há paz verdadeira onde não há emprego, renda, oportunidade para as pessoas. Nosso desafio é atrair investimentos para o Brasil e exportar nossos produtos e serviços. A ApexBrasil tem 25 anos, é jovem, mas tem uma larga experiência”, comentou. “Não tem política industrial sem política comercial”, completou.

De acordo com o gerente financeiro da Abrapa, Francisco Alves de Lima Júnior, que assistiu ao evento em companhia dos representantes da Markestrat, assessoria estratégica do Cotton Brazil, o workshop foi “uma excelente oportunidade de discutir temas relevantes para a promoção comercial, além de conhecer as novas diretrizes estratégicas da ApexBrasil, que buscam agregar, aos projetos setoriais, temas voltados à descarbonização, equidade de gênero, digitalização e desenvolvimento regional, dentre outras agendas”, concluiu.

Fonte: Abrapa

Author

ampasul

Faça um comentário