Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Melhoramento contínuo

O Centro Brasileiro de Referência em Análise de Algodão (CBRA), da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), passou, pela terceira vez, por uma avaliação, com vistas à manutenção da acreditação na norma NBR ISO/IEC 17025:2017, que especifica os requisitos gerais para a competência, imparcialidade e operação consistente dos laboratórios. O processo aconteceu entre os dias 13 e 15 de março, e foi realizado pelo time da Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE), do Inmetro. Inaugurado em dezembro de 2016, o CBRA foi acreditado em 2020.

A CGCRE é responsável por fiscalizar a competência nos resultados das principais características de análise, sendo elas: micronaire, comprimento de UHML, uniformidade, resistência, grau de reflexão e grau de amarelamento. Foram observados os requisitos de gestão e técnicos, e, nos dois parâmetros, os avaliadores verificaram a conformidade com o que está descrito nas normas preestabelecidas.

De acordo com o gestor de programa de Qualidade da Abrapa, Edson Mizoguchi, a acreditação em na norma NBR ISO/IEC 17025:2017 é relevante para os cenários nacional e internacional. “O certificado tem um peso muito grande na credibilidade dos resultados do laboratório central. Consequentemente, dá maior confiança para os demais centros brasileiros, que são monitorados pelo CBRA”, explica Mizoguchi.  O gestor descreve o processo de reavaliação como uma escada de melhoramento contínuo. “A cada ano, nós vamos evoluindo. Hoje, eu posso dizer que nós temos um sistema muito maduro. Isso nos dá confiança e tranquilidade, quando nos submetemos a processos como este”, afirma.

De acordo com a gestora de Acreditação e avaliadora líder da CGCRE, Fernanda Barboza, após esta etapa, um relatório será emitido e outros passos são necessários até que seja decidida a manutenção. “O laboratório terá um prazo de até 60 dias para os eventuais ajustes”, afirmou.

Fonte: Abrapa

Author

ampasul

Faça um comentário