Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Abrapa apresenta case da rastreabilidade do algodão na CBAPD

O diretor executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Marcio Portocarrero, apresentou o caso de sucesso da rastreabilidade do algodão nacional, no dia 29 de março, durante a reunião da Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão (CBAPD). O foro é um colegiado de caráter consultivo ligado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), criado, em 2019, para fomentar o desenvolvimento da agricultura de precisão e digital no país. Ele integra representantes de 30 instituições, dentre elas, o próprio MAPA, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), entidades do setor agropecuário e de áreas ligadas à tecnologia, pesquisa agropecuária, assistência técnica, informática, indústria de máquinas e equipamentos agrícolas, eletrônica e de insumos, produtores rurais, empresas de prestação de serviços e cooperativas.

Portocarrero foi convidado para representar a Abrapa pelo presidente da CBAPD e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Christian Bredemeier, que afirma ser o sistema de rastreabilidade de algodão uma referência nacional e internacional. “Fizemos uma panorâmica da evolução da rastreabilidade do algodão brasileiro, desde a criação do Sistema Abrapa de Identificação (SAI) até o SouABR, com o rastreamento total da cadeia produtiva, da semente ao guarda-roupa. E dentro disso, o uso da tecnologia blockchain. Juntamos a rastreabilidade do SAI, à sustentabilidade do ABR e a dinâmica e capilaridade do movimento Sou de Algodão, numa iniciativa inédita, que está servindo de referência para outras cadeias produtivas nacionais, e, mesmo para a do algodão, em outros países”, conclui Marcio Portocarrero.

Fonte: Abrapa

Author

ampasul

Faça um comentário