Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Representantes da Abrapa em evento sobre Green Deal europeu

As implicações do Green Deal Europeu nas Exportações do Agro Brasileiro, com foco na agenda das mudanças climáticas, foi o tema do evento promovido pela empresa Corteva, da qual a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) participou, na última quarta-feira (29). A Abrapa foi representada, na ocasião, pelos gestores dos programas de sustentabilidade, Fábio Carneiro e Barbara Bomfim, que, durante as discussões, destacaram as iniciativas dos cotonicultores na promoção e certificação de boas práticas sociais, ambientais e econômicas, através do programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR). Atualmente, o ABR já está presente em 86% da produção da fibra no Brasil.

As informações sobre as discussões do Parlamento Europeu sobre o Green Deal foram apresentadas pelo diretor de Relações Institucionais, na União Europeia (UE), da empresa promotora do evento, o francês Eric Dereudre. Entre os principais objetivos do acordo, está a redução, até 2030, de pelo menos 55% das emissões de gases de efeito estufa, em comparação aos valores de 1990, no continente europeu. A ideia dos idealizadores do pacto é chegar à neutralidade climática até 2050. Para isso, os países do bloco estão investindo 1,8 trilhão de euros, do fundo NextGenerationEU Recovery Plan. Na Agricultura, o programa Farm to Fork (da fazenda ao garfo, em livre tradução) é a principal estratégia para promover a produção sustentável, segundo o parlamento, mas representará, como consequência, exigências para os produtos importados pelo grupo.

Fonte: Abrapa

Author

ampasul

Faça um comentário