Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Brasil mira mercado de algodão de Bangladesh

Por onde passa, a Missão Vendedores amplia a confiança e o interesse dos maiores mercados pelo algodão brasileiro. Nesta segunda-feira, 13 de junho, foi a vez dos maiores representantes do setor têxtil de Bangladesh conhecerem um pouco mais sobre qualidade, sustentabilidade e rastreabilidade da pluma tupiniquim. O encontro ocorrido na capital Daka contou com 180 industriais e uma participação intensa de perguntas e respostas, a partir das apresentações feitas pelos brasileiros.

Na última safra o Brasil exportou 270 mil toneladas de algodão em pluma para Bangladesh. Parece muito, mas considerando que o país importa 1,8 milhão de toneladas, o objetivo da missão brasileira é ampliar sua participação neste mercado que produz para o mundo inteiro.

“Foi um passo importante para abertura deste mercado. Eles têm interesse no nosso produto e nós estamos prontos para atender essa enorme demanda”, destaca o presidente da Agopa, Carlos Alberto Moresco (foto abaixo), que participa da missão ao sudeste asiático.

A Missão Vendedores é capitaneada pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) está na Ásia para promover a pluma brasileira. A missão tem visitado compradores atuais e clientes potenciais no continente em razão da tendência de aumento da produção cotonicultora no Brasil.

Esta etapa da missão termina no dia 14 de junho, na qual o grupo formado por cotonicultores, exportadores da fibra, membros do conselho de administração da Abrapa e representantes das associações estaduais completa o tour pela Indonésia, Tailândia e Bangladesh, países compradores do algodão brasileiro. Juntos, eles representam 21% do total embarcado para a Ásia na safra 2020\2021, cerca de 498,5 mil toneladas da fibra. Já no acumulado das exportações da safra 2021/2022 (ago/21 a abril/22), esses destinos mantêm o percentual de vendas externas e somam 313 mil toneladas de algodão brasileiro.

Fonte: Notícias Agrícolas

Author

ampasul

Faça um comentário