Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Cotton Brazil – Boletim de Inteligência de Mercado Abrapa com as principais notícias do mundo do algodão

Semanalmente o Cotton Brazil publica no site da Abrapa o Boletim de Inteligência de Mercado, com as principais notícias do mundo do algodão.

Diante das transformações nos processos de produção e consumo, a Abrapa, com apoio da Apex Brasil criou o Cotton Brazil, para representar este novo passo do algodão brasileiro no mercado global.

O Boletim Semanal de Inteligência de Mercado é mais um serviço do Cotton Brazil para projetar o algodão brasileiro mantendo o cotonicultor  informado sobre o comportamento da pluma no mercado interno e externo.

Veja abaixo o boletim da semana:

Destaque da Semana – Risco de recessão global derruba mercados. Missão Vendedores Cotton Brazil encerra rodada em grandes importadores de algodão.Algodão em NY –  O contrato Dez/22 fechou ontem a 119,23 U$c/lp (-4,56%). Referência para a safra 2022/23, o contrato Dez/23 era cotado a 93,08 U$c/lp (-3,47%) e o Dez/24 a 88,35 U$c/lp  (-3,32%) para a safra 2023/24.

Preços – Ontem (16/06), o algodão brasileiro estava cotado a 162,25 U$c/lp (+150 pts) para embarque em Jun-Jul/22 (Middling 1-1/8″ (31-3-36) posto Ásia, fonte Cotlook). Para o embarque Out-Nov/22: 136,23 U$c/lp (-425 pts).
Altistas 1 – O relatório do USDA divulgado na última sexta (10/6) não trouxe alterações no cenário apertado de oferta da safra americana deste ano e do próximo. Com a seca no Texas, a tendência é que os números de produção ainda sejam revisados para baixo.

Altistas 2 – Segundo o Goldman Sachs Group Inc., o mercado de petróleo enfrenta  crescimento robusto da demanda, interrupções no fornecimento e capacidade limitada de refino. Com isso, espera que preços de energia e alimentos continuem altos.

Baixistas 1 – O mercado financeiro global está passando por uma de suas piores semanas desde as grandes perdas nos primeiros meses da pandemia de Coronavírus em 2020. Baixistas 2 – O Federal Reserve elevou as taxas de juros em 0,75 pontos – o maior aumento desde 1994 – em sua luta para conter a inflação.

Baixistas 3 – No ataque à maior inflação dos últimos 40 anos, o Fed sinalizou que mais aumentos de taxa podem vir no próximos meses.

Baixistas 4 – Os mercados financeiros caíram em todo o mundo à medida em que temores de uma recessão crescem entre os economistas, uma vez que o aumento de juros tem visa frear o consumo e conter a alta de preços.

China 1 – Segundo Thomas Reinhart, em live da Ampa, de abril a junho, a taxa de operação nas fiações chinesas despencou para números similares aos registrados em 2020, no ápice da pandemia de Covid-19. Reflexo dos lockdowns adotados pelo Governo chinês. 

China 2 – O Governo Chinês aprovou esta semana investimentos de US$ 18 bi em infraestrutura para retomar o ritmo de crescimento do PIB, que ainda sofre com as restrições por conta da Covid-19.

China 3 – A produção industrial aumentou 0,7% em maio em relação ao ano anterior, recuperando-se da inesperada queda anual de 2,9% em abril. Já as vendas no varejo se contraíram pelo terceiro mês consecutivo, caindo 6,7% ano-a-ano em maio, com uma ligeira melhora em relação à queda ano-a-ano de 11,1% no mês anterior.

Cotton Brazil 1 – Nesta semana, a Missão Vendedores Cotton Brazil esteve no 2º maior importador mundial de pluma – Bangladesh. Na etapa bengali, foram realizadas visitas a fábricas, entidades importantes do setor e ao Ministério de Têxteis.

Cotton Brazil 2 – Em Bangladesh também foi realizado um evento Cotton Brazil Outlook.  Mais de 200 empresários e executivos do setor discutiram como inserir mais algodão brasileiro na matriz de produção local. Focada nos pilares de qualidade, rastreabilidade e transparência, a apresentação recebeu o endosso e testemunho de vários clientes satisfeitos com a fibra nacional.

Cotton Brazil 3 – Indonésia, Tailândia e Bangladesh, países visitados pela Abrapa e Anea agora em junho, responderam por 21% dos embarques de algodão brasileiro na safra atual (313 mil tons de ago/21 a mai/21). 

Agenda 1 – O presidente da Abrapa, Júlio Busato, participa da abertura da Better Cotton Conference 2022, na quarta (22). O evento debaterá os desafios da cotonicultura frente às mudanças climáticas, com responsabilidade social. 

Agenda 2 – Começa no dia 23 o Anea Cotton Dinner and Golf, na Bahia. Rastreabilidade e o programa Cotton Brazil serão pauta de simpósio no dia 25, com o presidente da Abrapa, Júlio Busato. 

Exportações 1 – o Brasil exportou 81,6 mil tons de algodão em mai/22. Exportações 2 – No mês de maio de 2022, os maiores importadores do algodão brasileiro foram Bangladesh, Indonésia e Vietnã, somando 46,9 mil toneladas para os três destinos – o equivalente a 56% das exportações totais. China embarcou apenas 5,1 mil toneladas no mês.

Exportações 3 – De agosto de 2021 a maio de 2022, a China continua sendo o principal destino das exportações brasileiras (449 mil toneladas) e representa 28% das exportações acumuladas. 

Exportações 4 – De acordo com dados do Ministério da Economia, o Brasil exportou 28,7 mil tons de algodão nas duas primeiras semanas de junho/22.
Preços – Consulte tabela abaixo 

WhatsApp Image 2022-06-17 at 09.22.23 (1).jpeg

Este boletim é produzido pelo Cotton Brazil, programa da Abrapa. Contato: cottonbrazil@cottonbrazil.com

Fonte: Abrapa

Author

ampasul

Faça um comentário