Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Better Cotton lança relatório anual de 2021

Better Cotton, iniciativa de sustentabilidade para o algodão, lançou seu Relatório Anual de 2021, que destaca as principais atualizações, sucessos e desafios da organização obtidos no período, pelo setor algodoeiro. De acordo com os dados do relatório, na temporada de algodão 2020-21, o programa alcançou mais de 2,9 milhões de produtores de algodão em 26 países, sendo que 2,2 milhões de agricultores foram licenciados e produziram 4,7 milhões de toneladas de Better Cotton, em 24 países, representando 20% da oferta global de algodão.

No Brasil, a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) é parceira da Better Cotton nas ações de melhorias da produção do algodão nas lavouras, com o incentivo de boas práticas agrícolas, no compromisso social com todas as pessoas envolvidas na produção, e nas questões ambientais com a preservação das áreas nativas e rios, promovendo o crescimento com sustentabilidade e de modo responsável. Nacionalmente, a Abrapa administra o programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR), em conjunto com as associações estaduais e os cotonicultores. O ABR tem protocolo de 183 itens que atende: 100% da legislação nacional, trabalhista; normas da Organização Internacional do Trabalho (OIT); legislação ambiental e código florestal; boas práticas agrícolas, entre outros. Desde 2013, o ABR atua em benchmark com o BCI e o resultado é a incorporação dos 51 Critérios Mínimos de Produção (CMP) da BCI, que são de conformidade obrigatória.

“A parceria da Abrapa, por meio do programa ABR, com a Better Cotton é uma iniciativa mundialmente reconhecida e contribuiu para que o Brasil se tornasse o campeão mundial de fibra sustentável”, destaca o presidente da Abrapa, Júlio Busato.

Com o benchmark, o produtor brasileiro tem um ganho adicional, podendo receber junto com a certificação ABR, por livre opção, a licença de comercialização BCI. No entanto, é importante destacar que, no Brasil, nenhum produtor é licenciado BCI, caso não tenha sido certificado ABR. Com a licença, a sua produção – classificada como Better Cotton – terá acesso facilitado ao mercado global de algodão sustentável. No elo seguinte da cadeia comercial, ganha o comprador, que terá a garantia de adquirir um algodão competitivo conforme as novas tendências do mercado. Por fim, o consumidor também é beneficiado, pois comprará um produto de algodão cultivado com justiça social e econômica e sem agressão ao meio ambiente .

Para explorar os resultados e os impactos que os agricultores estão experimentando ao participar do programa Better Cotton, basta consultar o Relatório de Impacto da safra de algodão 2020/2021. Os dados mostram indicadores ambientais, econômicos e sociais alcançados pela Better Cotton, junto aos agricultores em diferentes países.

Fonte: Abrapa

Author

ampasul

Faça um comentário