Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Algodão sustentável “invade” as passarelas

O Movimento Sou de Algodão, existe desde 2016 para estimular a moda responsável. Com vários setores da cadeia produtiva e da indústria têxtil, o movimento surgiu com o apoio da Associação Brasileira de Produtores de Algodão (Abrapa), onde participam desde estudantes, produtores e estilistas.

Esse ano foi a vez do “algodão sustentável” estrear nas passarelas do São Paulo Fashion Week (SPFW), um dos maiores eventos de moda da América Latina. A proposta do desfile é valorizar a matéria-prima cultivada de forma responsável e mostrar que o algodão vai muito além do “básico”.  

Ao todo, são 37 empresas parceiras do Movimento Sou de Algodão entre grupos de tecelagens, malharias e fiações. A cenografia do desfile, irá mostrar as diversas fases da lavoura por meio de projeções, além de tecidos de algodão para revestir a passarela.  

O Brasil é o quarto produtor e segundo exportador mundial de algodão. Para 2023, o plano da Associação Brasileira de Produtores de Algodão (Abrapa) é alcançar 1,7 milhão de hectares.

Fonte: Agrolink

Author

ampasul

Faça um comentário