Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Busato reforça a necessidade de união do setor para que o Brasil alcance a liderança em exportações de algodão

A Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) esteve presente na posse de Haroldo Rodrigues da Cunha, oficialmente designado presidente da Associação Goiana dos Produtores de Algodão e do Instituto Goiano de Agricultura, para o biênio 2023-2024. O atual mandatário da Abrapa, Júlio Busato, e seu sucessor para o biênio 2023-2024, Alexandre Schenkel, prestigiaram a solenidade de posse que ocorreu durante o jantar de confraternização na quinta-feira, 15 de dezembro, em Goiânia.

Em sua manifestação, Busato reforçou a necessidade de união entre os produtores, começando pelas associações estaduais e a Abrapa. “O que nos trouxe até aqui e fez do algodão brasileiro um sucesso mundial foi mostrar as vantagens da nossa produção, seja em qualidade ou sustentabilidade. Temos uma grande oportunidade pela frente, mas precisamos seguir trabalhando porque vale a pena lutar por aquilo que queremos conquistar. Muito em breve alcançaremos a liderança na exportação de algodão”, salientou.

Na ocasião, a Agopa evidenciou a recente conquista da ISO 17025, a certificação do Programa Nacional de Classificação de Algodão, ação de parceria da Abrapa com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimentos (Mapa) e os investimentos no laboratório de classificação da fibra, entre outras ações. Homenagens de despedida e declarações de boas-vindas compuseram o contexto solene.

Ao discursar, Haroldo Rodrigues da Cunha destacou o trabalho feito por Carlos Alberto Moresco e os demais integrantes da diretoria, enaltecendo as ações que levaram o setor a crescer e conquistar cada vez mais mercados. Ele lembrou que, em 2004, quando foi presidente da Agopa, o Brasil consumia 700 mil toneladas de algodão/ano, montante que permanece até hoje. “Não fossem as iniciativas da Abrapa, em parceria com as estaduais e os produtores, para ganhar mercados, o setor estaria estagnado.”

O evento contou com a presença do secretário de Agricultura de Goiás, Tiago Mendonça e de políticos de Goiás, além de líderes de entidades representativas do agronegócio, produtores, traders, parceiros, equipes e convidados.

Fonte: Abrapa

Author

ampasul

Faça um comentário