Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Lentidão no plantio do algodão em MT e em MS está concluído

Mato Grosso vem segurando o ritmo nacional em função da grande área e das chuvas

Segundo o último boletim disponibilizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a safra avança com 36.2% semeado no cenário nacional. Ritmo é 12.1% mais lento do que na safra anterior. Esse ritmo é reflexo, principalmente, devido ao atraso do plantio no Mato Grosso.

Em Mato Grosso, o ritmo da semeadura de sucessão foi limitado devido aos altos volumes de chuvas. Mesmo assim, as lavouras apresentam bom desenvolvimento vegetativo. Em Chapadão do Céu e na região Leste de Goiás, finalizaram a semeadura e as lavouras estão com bom desenvolvimento. Já as lavouras do Mato Grosso do Sul, apresentam bom desenvolvimento inicial. 

Na Bahia, as chuvas vieram na quantidade ideal, permitindo o avanço da semeadura e o bom desenvolvimento inicial das lavouras. No Maranhão, a região dos Gerais de Balsas finalizou a semeadura e as lavouras se encontram em boas condições.  Bem como no Piauí, a semeadura está finalizada e as lavouras estão se desenvolvendo sob boas condições.

Fonte: Agrolink

Author

ampasul

Faça um comentário