Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Sustentabilidade

Com sucesso evidenciado no Brasil e no mundo, o Algodão Brasileiro Responsável (ABR) e o Better Cotton Initiative (BCI), foram implementados em Mato Grosso do Sul com muito êxito. Tem como fundamento o incremento progressivo das boas práticas sociais, ambientais e econômicas nas fazendas produtoras de algodão. Visa atender os princípios do desenvolvimento sustentável, com ênfase à:
  • Regularidade nas relações trabalhistas e no cumprimento das normas de segurança do trabalho;
  • Proibição da utilização de mão de obra infantil e da prática de trabalho forçado ou análogo a escravo, trabalho degradante ou indigno;
  • Proibição de discriminação de pessoas;
  • Liberdade de sindicalização e apoio à negociação coletiva entre os sindicatos laborais e patronais;
  • Proteção legal e preservação do meio ambiente e a aplicação das boas práticas agronômicas na produção do algodão sul-mato-grossense;

O programa cumpre a missão junto ao cotonicultor de Mato Grosso do Sul, através de visitas orientativas periódicas dos técnicos da associação nas propriedades. A avaliação de conformidade dos critérios socioambientais nas propriedades é feita através da aplicação do checklist VDP (Verificação e Diagnósticoda Propriedade), e com o objetivo de CERTIFICAR a produção de algodão, é aplicada a VCP (Verificação para Certificação da Propriedade).

O trabalho desenvolvido no Estado tem trazido ganhos diretos e indiretos ao produtor com a preservação e a melhoria da imagem socioambiental das propriedades. Cumprimento da legislação e a abertura de novos mercadores para o ALGODÃO RESPONSÁVEL DE MATO GROSSO DO SUL.