Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Clima favorece para boa qualidade do algodão e colheita avança

O IBGE publicou em seu relatório semanal das condições das lavouras no Brasil e inclui a estimativa do avanço das operações de colheitas em todo o Brasil, de várias culturas.

Sobre o algodão herbáceo, Mato Grosso, o maior produtor do Brasil, está com 10,9% da área cultivada já colhida. As condições climáticas foram favoráveis à continuidade da colheita, assim como para a abertura dos capulhos.

Na BA, as lavouras irrigadas estão em fase de formação de maçãs. As de sequeiro seguem em fase de maturação e colheita favorecida pelas condições climáticas. No MA, foi iniciada a colheita, mas há lavouras em estágio de maturação.

Em MS, as condições climáticas proporcionam condições para manutenção da qualidade das fibras, assim como para o desenvolvimento da cultura de segunda safra. A Ampasul, Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão informa que até o momento, 7,8% da área plantada no MS foi colhida.

Em GO, a colheita está finalizada em alguns municípios e deve avançar nos principais produtores em julho. Em MG, as condições climáticas são favoráveis à colheita que deve se intensificar no mês de julho. No PI, as condições climáticas possibilitaram o bom desenvolvimento da cultura e favorecem a colheita, que segue em ritmo normal, informou o IBGE.

Fonte: Ampasul

Author

ampasul

Faça um comentário