Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Campo demonstrativo aponta grande potencial do algodão em Bandeirantes (MS)

Nesta sexta-feira, 30 de setembro, o Diretor Executivo da Ampasul promoveu uma reunião on line com técnicos que atuaram nos campos demonstrativos de cultivares de algodão implantados em Mato Grosso do Sul na safra 2021/2022.

A Ampasul, em parceria com as empresas, concluiu mais um ciclo de cultivo dos campos demonstrativos que foram implantados em: Aral Moreira, Maracaju, Campo Grande, Bandeirantes, São Gabriel do Oeste e Chapadão do Sul.

A Ampasul adquiriu, em comodato, uma mini usina de beneficiamento de algodão, do Grupo Schlatter, de Chapadão do Sul, que foi instalada nas dependências da sede da entidade, para atender os produtos dos campos demonstrativos.

Segundo o Diretor Executivo da Ampasul, Adão Hoffmann, o algodão colhido nos sete campos demonstrativos foi beneficiado na Ampasul. No laboratório da entidade as amostras foram analisadas para aferição do micronaire, resistência, fibra curta e comprimento.

As instituições que conduziram os campos demonstrativos de cultivares em parceria com a Ampasul foram: Fazenda Bom Futuro, MS Integração, Solo Agro, Desafios Agro, Fundação Chapadão e Crop Solutions. Elas cultivaram materiais das empresas detentoras de tecnologia: BASF, TMG e Deltapine.

Adão Hoffmann disse que os resultados conseguidos foram positivos e até surpreendentes em alguns casos, como em Bandeirantes, onde o algodão atingiu alta produtividade e excelente qualidade do fio.

Diante dos bons resultados alcançados, Adão Hoffmann aproveitou a reunião realizada e propôs a continuidade dos campos demonstrativos pelo Estado, mais uma vez na atual safra, seguindo o programa de desenvolvimento da cultura do algodão em Mato Grosso do Sul.

Fonte: Ampasul

Author

ampasul

Faça um comentário