Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Cotonicultura brasileira marca presença na 36ª Conferência Internacional do Algodão, na Alemanha

Especialistas da cadeia de fornecimento têxtil mundial se reúnem, em Bremen, na Alemanha, na 36ª Conferência Internacional do Algodão para discutir questões relativas à produção da fibra, qualidade, produtos, entre outros insights cientificamente fundamentados e práticos sobre a cadeia. O evento bianual que se iniciou na quinta-feira, dia 29, encerra hoje, 30, com a participação da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa).

O diretor de Relações Internacionais da entidade, Marcelo Duarte, mediará o painel “Melhoramento do Algodão, Produção, Descaroçamento”, no dia 30, que traz os palestrantes Alice Payne, professora da Universidade de Tecnologia de Queensland, Imme Gerke, conselheira de Governo e Indústria IDRG.eu, Gonzalo Scarpin, chefe da equipe de Pesquisa de Algodão do INTA e Luise Casas, gerente Técnico da Fundação MasValor, para discutir o tema.

Tópicos sobre os novos produtos de algodão, como o design 3D de têxteis, serão destacados. No painel sobre qualidade, a discussão se concentrará em mostrar a caracterização das fibras recicladas como base para a reutilização do algodão. “Teremos um debate bastante atual: o sequestro de carbono na produção de algodão como medida para combater ativamente as mudanças climáticas, por exemplo, a rastreabilidade que permitem verificar a sustentabilidade ao longo da cadeia de valor, entre tantos outros tópicos. E como é bom verificar que a cotonicultura brasileira está inserida neste processo, com programas como o ABR (Algodão Brasileiro Responsável) e o SouABR, que permite rastrear a fibra de ponta a ponta”, ressalta Duarte.

Saiba mais sobre o evento acessando o link: https://cotton-conference-bremen.de/program/

Fonte: Abrapa

Author

ampasul

Faça um comentário

%d blogueiros gostam disto: