Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Laboratórios se reúnem para discutir melhorias nos processos de classificação do algodão

O Grupo Técnico de Laboratórios participantes do Programa SBRHVI se reuniu, recentemente, na Abrapa para discutir questões técnicas relativas à classificação instrumental do algodão. O objetivo foi buscar melhorar a confiabilidade dos equipamentos que realizam os testes do tipo HVI.

Houve a apresentação dos resultados da safra 2021/22 e, após, foi ratificado os índices e critérios de tolerâncias das checagens e reteste. A reunião serviu também para definição das necessidades de treinamento e o planejamento para a safra 2022/23.

Dados do Programa de Qualidade apontam que, em 2022, até 30 de novembro, foram verificadas 58.783 amostras de checagem que equivale a 10.884.600 (93%) da safra, 88% de adesão dos produtores. Também merece destaque o fato de o CBRA – Centro Brasileiro de Referência em Análise de Algodão se tornar um Serviço de Controle Autorizado do MAPA (SCA) para análise de algodão. Desse modo, com a habilitação será possível realizar as primeiras certificações de algodão junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Projeto-piloto foi desenvolvido ao longo deste ano e a meta é em 2023 liberar o sistema para a participação de todos os produtores. Medida que garante mais um passo importante para a valorização do algodão brasileiro.

Fonte: Abrapa

Author

ampasul

Faça um comentário