Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Dafiti Group se une ao movimento Sou de Algodão para promover a moda responsável

Desde 2016, o Movimento Sou de Algodão incentiva o uso da fibra brasileira, promovendo a moda responsável e o consumo consciente. A novidade é que o Dafiti Group, maior grupo de e-commerce de moda e lifestyle da América Latina, acaba de entrar para o time de marcas parceiras da instituição, reforçando seus propósitos de sustentabilidade, o compromisso com a valorização do algodão brasileiro e o apoio à produção responsável da fibra.

A estratégia desenvolvida pelo Dafiti Group para a construção de uma moda mais sustentável é dividida em três pilares — circularidade e consumo consciente, comércio ético e ação climática — e define diversas ações relacionadas à agenda ESG. Nesse contexto, um dos destaques é a determinação de que todo o algodão usado para marcas próprias do grupo deve ser de origem mais responsável até 2025. Além disso, possui uma loja, a Dafiti Eco, que conta com mais de 10 mil produtos que possuem atributos sustentáveis, sendo o algodão um deles.

O Dafiti Group tem a sustentabilidade como um dos seus pilares estratégicos de atuação, tendo se comprometido a realizar até 2030 diversas iniciativas com ações relacionadas às mudanças climáticas, circularidade e consumo consciente e comércio ético. Sabendo que o algodão é uma fibra natural e que quando cultivado de modo sustentável contribui para uma moda mais responsável, a parceria com o Sou de Algodão vem ao encontro das estratégias do Grupo para fomentar e valorizar a produção dessa matéria-prima.

Por que escolher algodão brasileiro é uma ação de responsabilidade?

Atualmente, cerca de 92% da matéria-prima brasileira são cultivados sem irrigação e 86% da produção possui certificação socioambiental por meio do programa ABR (Algodão Brasileiro Responsável).

Para Alexandre Pedro Schenkel, presidente da Abrapa, ter a Dafiti como uma das mais de 1.100 marcas parceiras é de extrema importância para impactar cada vez mais o consumidor consciente.

“Junto com nossos parceiros, mostramos para o público como o algodão é versátil e democrático. Queremos destacar a importância dessa matéria-prima nacional que proporciona conforto e estimula a responsabilidade em toda sua cadeia produtiva. Assim, nada melhor do que termos a maior empresa de e-commerce de moda ao nosso lado”, diz Schenkel.

Sobre Sou de Algodão

Idealizado pela Abrapa (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão), o Sou de Algodão é um movimento único no Brasil que nasceu em 2016 para despertar a consciência coletiva em torno da moda e do consumo responsável. A iniciativa une os profissionais da cadeia do algodão, valorizando a fibra brasileira e dialogando com o consumidor final através de ações, eventos, conteúdo e parcerias com marcas, empresas e universidades. Outro propósito é democratizar a informação sobre o algodão com certificação socioambiental ABR – Algodão Brasileiro Responsável, que responde por 86% de toda produção nacional atualmente.

Abrace este movimento
Site oficial: https://soudealgodao.com.br/
Facebook, Instagram, Youtube, LinkedIn e Pinterest: @soudealgodao

Sobre o Dafiti Group

O Dafiti Group é a maior fashiontech de moda e lifestyle da América Latina. Fundado em 2011 e com atuação em quatro países (Argentina, Brasil, Chile e Colômbia), o grupo tem como propósito revolucionar o ecossistema da moda com inteligência. Nosso time diverso, composto por mais de 3 mil talentos, está dedicado a proporcionar a melhor experiência de compra para nossos clientes e a ser a plataforma de escolha para nossos parceiros. Potencializado por nosso ecossistema de tecnologia e pela infraestrutura de nossas operações, nossa proposta de valor é baseada em oferecer: o melhor portfólio e curadoria, inspiração de moda, os melhores preços, a melhor conveniência e tudo isso com o cuidado em gerar impacto positivo nas pessoas e no planeta. Em 2020, nossas plataformas tiveram mais de 7,7 milhões de clientes ativos, gerando um NMV de R$ 3,4 bilhões.

Fonte: Abrapa

Author

ampasul

Faça um comentário