Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Industriais chineses mostram interesse redobrado pelo algodão brasileiro, pós-pandemia

Salas cheias, estande institucional movimentado e muitas perguntas dos industriais chineses à delegação da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), que participou, nesta quinta-feira, 23, da conferência promovida pela China National Cotton Exchange (CNCE), em Pequim. O evento – um dos mais importantes do setor têxtil no continente e que reúne cerca de 500 empresas locais – abre o calendário de missões internacionais da Abrapa, e é o primeiro compromisso de uma agenda que inclui a participação, dos representantes da associação, na comitiva oficial da Presidência da República, em sua missão inaugural no gigante asiático, no atual mandato do presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Durante a conferência da CNCE, o diretor de Relações Internacionais da Abrapa, Marcelo Duarte, apresentou um panorama da produção da commodity no Brasil, na safra 2022/2023.  O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, um dos convidados da programação, falou sobre o Programa da Qualidade do Algodão Brasileiro, a certificação oficial da pluma, e sobre como produtores e governos estão trabalhando, juntos, para garantir a fidedignidade das informações de qualidade do algodão certificado.

Para o presidente da Abrapa, Alexandre Schenkel, já neste primeiro dia de viagem, foi perceptível o alinhamento de interesses entre a oferta e a demanda, além da grande atenção dos industriais chineses ao Programa da Qualidade, que está sendo implementado. “Mostramos, como exemplo da nossa seriedade e potencial, o caso do SouABR, e o público que visitou o nosso estande viu, no próprio celular, pelas etiquetas das peças produzidas pelas varejistas Reserva e Renner, que cumprimos o que nos propomos a entregar: o passo a passo da produção, desde a semente até o guarda-roupa. Isso reforça a credibilidade do algodão, como produto, e do Brasil, como origem confiável”, afirmou. Ele ressaltou o fato de que a China, pós-pandemia, precisa cada vez mais de pluma “e estamos preparados para suprir grande parte desta demanda crescente, não apenas com volume, mas com qualidade, sustentabilidade e rastreabilidade assegurada.

Fonte: Maissoja

Author

ampasul

Faça um comentário