Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Boletim de Inteligência de Mercado Abrapa com as principais notícias do mundo do algodão

Semanalmente o Cotton Brazil publica no site da Abrapa o Boletim de Inteligência de Mercado, com as principais notícias do mundo do algodão.

Diante das transformações nos processos de produção e consumo, a Abrapa, com apoio da Apex Brasil criou o Cotton Brazil, para representar este novo passo do algodão brasileiro no mercado global.

O Boletim Semanal de Inteligência de Mercado é mais um serviço do Cotton Brazil para projetar o algodão brasileiro mantendo o cotonicultor informado sobre o comportamento da pluma no mercado interno e externo.

Destaque da Semana – Após atingir a mínima dos últimos 6 meses na última sexta-feira, o mercado mudou de rumo esta semana, motivado principalmente pela ausência de desdobramentos da crise bancária internacional.

Destaque da Semana 2 – Hoje será divulgado o relatório de projeção de área plantada do USDA.

Algodão em NY 1 – O contrato Mai/23 fechou ontem a 83,50 U$c/lp (+7,6%).

Algodão em NY 2 – Referência para a safra 2022/23, o contrato Dez/23 era cotado a 83,88 U$c/lp (+5,8%) e o Dez/24 a 78,83 (+2,8%) para a safra 2023/24.

Preços (30/03), o algodão brasileiro estava cotado a 96,00 U$c/lp (+400 pts) para embarque em Abr-Mai/23 (Middling 1-1/8″ (31-3-36) posto Ásia, fonte Cotlook). Para embarque em Out-Nov/23 a referência do preço fechou em 98,75 U$c/lp (+300 pts).

Baixistas 1 – A crise no setor bancário global pesou para a grande queda do final da última semana. 

Baixistas 2 – Além disso, a visão conservadora do Fed na política de juros pressionou os mercados de uma maneira geral.

Altistas 1 – O aparente controle da crise bancária internacional impulsionou as commodities energéticas e agrícolas esta semana.

Altistas 2 – A seca atual nas High Plains do Texas e no Vale do Rio Grande persiste e preocupa os produtores locais.

Altistas 3 – O dólar americano está no menor patamar dos últimos dois meses.

Altistas 4 – Por fim, as vendas líquidas semanais de exportação dos EUA nesta semana permanecem fortes em 300 mil fardos.

China 1 – A Abrapa realizou uma série de ações China, através do programa Cotton Brazil, nesta semana.

China 2 – O primeiro compromisso foi o 2023 CNCE Industry Development Conference, um dos maiores eventos do setor na China, realizado pela da CNCE (China National Cotton Exchange) em Pequim.

China 3 – O Ministro da Agricultura e Pecuária do Brasil, Carlos Fávaro, que estava em agenda oficial à China, fez pronunciamento na abertura do evento destacando o recém lançado Programa de Qualidade do Algodão Brasileiro.

China 4 – Liderada pelo presidente Alexandre Schenkel, representantes da Abrapa seguiram para Qingdao, maior porto de importação de algodão da China, onde fica a agência chinesa de Inspeção e Quarentena (CIQ).

China 5 – A CIQ é responsável pela classificação de todo algodão importado pela China. Após visitar aos laboratórios de classificação e conhecer os procedimentos técnicos, a Abrapa apresentou o Programa de Qualidade do Algodão Brasileiro aos dirigentes chineses.

China 6 – Os próximos passos serão buscar um acordo de cooperação técnica oficial entre os dois governos para alinhamento de padrões e intercâmbio técnico.

China 7 – No porto de Qingdao, foram realizadas visitas técnicas e reuniões em diversos armazéns de algodão. Este sistema de armazenagem é muito usado na China, antes do algodão ser oficialmente internalizado no país.

China 8 – De volta a Pequim, foi realizada uma reunião de avaliação da parceria entre Abrapa e China National Cotton Exchange (CNCE), formalizada em 2021. Novas metas e projetos foram discutidos.

China 9 – Com o Programa de Qualidade do Algodão Brasileiro de volta à pauta, a Abrapa se reuniu tanto com a CNCGC como com a Chinatex, as duas maiores estatais operadoras do mercado de algodão na China, respondendo juntas por mais de 2 milhões de toneladas/ano.

China 10 – Para finalizar a programação voltada ao algodão, foi realizado um jantar com os principais executivos das estatais chinesas e a presença do ministro Carlos Favaro e seus assessores mais próximos.

China 11 – A comitiva da Abrapa também participou na quarta (29) do seminário da Apex chamado “Seminário Econômico Brasil-China”, que contou com a participação de mais de 450 empresários chineses e brasileiros e foi baseado na sustentabilidade.

Bahia – O Cotton Brazil foi apresentado na quarta (29) para produtores rurais e representantes comerciais da Bahia. Eles aprofundaram conhecimentos sobre exportação da fibra em evento da Apex-Brasil.

Semeadura 2022/23 – Até ontem (30/03): GO (96%); demais estados 100%. Total Brasil: 99,9% semeado.

Beneficiamento 2021/22 – Encerrado desde 23/3.

Exportações – De acordo com dados do MDIC, o Brasil exportou 63,6 mil tons de algodão entre 01 e 27 de mar/23. A média diária de embarque foi 58,1% inferior quando comparado com março/22.

Preços – Consulte tabela abaixo ⬇

WhatsApp Image 2023-03-31 at 09.55.14.jpeg

Este boletim é produzido pelo Cotton Brazil, programa da Abrapa. Contato: cottonbrazil@cottonbrazil.com

Fonte: Abrapa

Author

ampasul

Faça um comentário