Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Boletim de Inteligência de Mercado Abrapa com as principais notícias do mundo do algodão

Semanalmente o Cotton Brazil publica no site da Abrapa o Boletim de Inteligência de Mercado, com as principais notícias do mundo do algodão.

Diante das transformações nos processos de produção e consumo, a Abrapa, com apoio da Apex Brasil criou o Cotton Brazil, para representar este novo passo do algodão brasileiro no mercado global.

O Boletim Semanal de Inteligência de Mercado é mais um serviço do Cotton Brazil para projetar o algodão brasileiro mantendo o cotonicultor informado sobre o comportamento da pluma no mercado interno e externo.

Destaque da Semana – Relatório semanal de exportações dos EUA só sai hoje, devido ao feriado de segunda-feira.  Sustentabilidade foi o tema desta semana no evento do Better Cotton (BCI).

Algodão em NY – Referência para a safra 2022/23, o contrato Dez/23 era cotado a 80,15 U$c/lp (+0,7%) e o Dez/24 a 78,03 (+0,2%) para a safra 2023/24.

Basis Ásia (22/06), o Basis médio do algodão brasileiro posto Leste da Ásia: 1000 pts para embarque próximo (Middling 1-1/8″ (31-3-36), fonte Cotlook).

Altistas 1 – Há rumores que a reserva Chinesa irá leiloar 500 mil toneladas de algodão, abrindo espaço para grandes compras governamentais no país. De acordo com fontes de mercado, estas compras já começaram.

Altistas 2 – Texas pode ter temperaturas acima do normal nos próximos dias.

Baixistas 1 – Entretanto, as previsão de curto prazo para a região Oeste do Texas indica chuvas moderadas.

Baixistas 2 – Há fortes rumores que a China  deverá voltar a importar algodão Australiano, o que afetaria muito o Brasil no seu maior mercado.

Better Cotton 1 – A Abrapa foi homenageada pela Better Cotton pelos dez anos de parceria em busca de práticas agrícolas mais sustentáveis durante a Better Cotton Conference, nesta semana, em Amsterdã. 

Better Cotton 2 – Presidente da Abrapa, Alexandre Schenkel, avaliou como um reconhecimento pelo avanço na última década. Atualmente, o Brasil é o pais que mais fornece Better Cotton no mundo, com mais de 80% da produção nacional certificada pela organização suíça.

Better Cotton 3 – Na Better Cotton Conference, a Abrapa apresentou o programa SouABR, iniciativa brasileira pioneira que realiza a rastreabilidade física de roupas de algodão.   O evento contou com grande presença das maiores empresas de moda varejo do mundo.

Better Cotton 4 – Também na conferência Better Cotton em Amsterdam, a Amaggi, um dos maiores grupos produtores de algodão do Brasil lançou seu novo programa de agricultura regenerativa.

Índia 1 – Além do atraso da temporada das monções na Índia, a escassez de sementes de algodão este ano também está preocupando os produtores.

China – As importações de algodão da China em maio aumentam pelo segundo mês consecutivo para 109,2 mil toneladas, 32% a mais que no mês passado, mas 40% menor que maio de 2022.

Exportações – De acordo com dados do MDIC, o Brasil exportou 34,2 mil tons de algodão até a terceira semana de maio/23. A média diária de embarque foi 4,3% superior quando comparado a junho/22.

Agenda – Na próxima semana ocorrerá mais uma edição do ANEA COTTON DINNER no estado do RJ.

Preços – Consulte tabela abaixo ⬇

WhatsApp Image 2023-06-23 at 09.09.48.jpeg

Este boletim é produzido pelo Cotton Brazil, programa da Abrapa. Contato: cottonbrazil@cottonbrazil.com

Fonte: Abrapa

Author

ampasul

Faça um comentário