Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Boletim de Inteligência de Mercado Abrapa com as principais notícias do mundo do algodão

Semanalmente o Cotton Brazil publica no site da Abrapa o Boletim de Inteligência de Mercado, com as principais notícias do mundo do algodão.

Diante das transformações nos processos de produção e consumo, a Abrapa, com apoio da Apex Brasil criou o Cotton Brazil, para representar este novo passo do algodão brasileiro no mercado global.

O Boletim Semanal de Inteligência de Mercado é mais um serviço do Cotton Brazil para projetar o algodão brasileiro mantendo o cotonicultor informado sobre o comportamento da pluma no mercado interno e externo.

📍 Destaque da Semana – Ondas de calor extremo em todo o Hemisfério Norte podem causar estragos em várias regiões produtoras. China anuncia venda de estoques da Reserva.

📊 Algodão em NY – O contrato Dez/23 fechou nesta quinta 20/7 cotado a 84,31 U$c/lp (+3,2% na semana). Referências para a safra 2023/24, o contrato Jul/24 83,91 U$c/lp (+2,9% na semana) e o Dez/24 a 78,90 (+1,1% na semana).

📉📈 Basis Ásia – O Basis médio do algodão brasileiro posto Leste da Ásia: 925 pts para embarque Out/Nov (Middling 1-1/8″ (31-3-36), fonte Cotlook 13/jul/23).

⬆ Altistas 1 – Embora seca este ano não seja um problema, o calor extremo está comprometendo as lavouras no oeste do Texas.

⬆ Altistas 2 – A China também vem sofrendo com ondas de extremo calor. Nesta semana, províncias registraram temperaturas acima dos 50ºC.

⬆ Altistas 3 – O governo da China anunciou que deve começar os leilões da Reserva ainda este mês, o que pode abrir espaço para mais algodão importado.

⬆ Altistas 4 – As cotações de algodão tiveram suporte vindo dos contratos de grãos, afetados pelas previsões de tempo seco no Meio-Oeste dos EUA e ataques aéreos russos a portos ucranianos, um dia depois de Putin anunciar o fim do acordo de exportação de grãos.

⬆ Altistas 5 – Por fim, o mercado financeiro também trouxe ventos favoráveis. Em Wall Street, o índice Dow Jones Industrial Average teve 9 fechamentos consecutivos em alta, uma das mais longas sequências desde setembro de 2019.

⬇ Baixistas 1 – O Fed (Banco Central dos EUA) deve anunciar na próxima quarta (26/7) mais um aumento na taxa de juros do país.

⬇ Baixistas 2 – Entretanto, muitos analistas acreditam que este deve ser o último aumento de juros do Fed, o que pode animar os mercados (se isso ficar claro nos discursos, será altista!).

⬇ Baixistas 3 – As ações das redes de varejo de vestuário continuam extremamente pressionadas, impedindo-as de fazer grandes pedidos às indústrias.

🇺🇸 Safra EUA – As condições das lavouras estão piorando: a classificação de bom/excelente caiu para 45% (-3%) e a classificação de ruim a muito ruim aumentou para 28% (+3%).

🇨🇳 China 1 – O governo chinês anunciou que iniciará leilões de estoques da Reserva Estatal. Os leilões diários estão programados para começar ainda este mês.

🇨🇳 China 2 – Observadores do mercado esperam que o programa de vendas envolva principalmente algodão importado, que agora compõem a maior parte dos suprimentos mantidos nas Reservas.

🇨🇳 China 3 – Os preços de algodão importado estão cada vez mais atraentes na China em comparação ao doméstico.

🇮🇳 Índia 1 – Dados do governo indiano mostram que quase 2,5 milhões de hectares foram plantados com algodão na semana passada. A área plantada até agora é de mais de 9,5 milhões de hectares.

🇮🇳 Índia 2 – A Índia é o segundo maior produtor de algodão do mundo, com expectativa de produzir em torno de 5,6 milhões de toneladas da fibra em 23/24 em uma área de 12,4 milhões de hectares.

✍🏻 Apex Brasil – O convênio entre Abrapa e ApexBrasil foi renovado e assinado pelos presidentes das instituições Alexandre Schenkel e Jorge Viana no sábado (15), na Bahia. O objetivo é promover o algodão brasileiro no mercado internacional por meio do Cotton Brazil.

🌱 Dia do Algodão – A Abrapa participou do Dia do Algodão, realizada pela Associação Baiana de Produtores de Algodão (Abapa) no dia 15. Mais de 1,3 mil pessoas estiverem presentes no evento que teve palestras e estações temáticas.

🇧🇷 Cotton Trip – A Abrapa realizou esta semana as Cotton Trips, eventos que mostraram a produção e beneficiamento de algodão brasileiro para jornalistas e influenciadores, representantes do Governo e das embaixadas e industriais.

🌎 Missão Compradores – A Abrapa inicia, na próxima sexta (28), a Missão Compradores 2023. Serão 25 empresários que visitarão propriedades rurais em Mato Grosso, Goiás e Bahia para conhecerem de perto a produção, beneficiamento e classificação do algodão brasileiro.

🇧🇷 Exportações – O Brasil exportou 31,5 mil tons de algodão até a segunda semana de jul/23.

🇧🇷 Colheita 2022/23 – Até o dia 20/07 foram colhidos: BA (30%), GO (38,28%), MA (25,9%); MG (26%), MS (24,4%); PR (98%), SP (91%), MT (11%), PI (57%), Total Brasil: 17,03% colhido.

🇧🇷 Beneficiamento 2022/23 – Até o dia 20/07 foram beneficiados: BA (20%), GO (13%), MG (9%), MS (3%);PR (20%), SP (83%), MT (1%), PI (7%). Total Brasil: 5,61% beneficiado.

📉📈 Preços – Consulte tabela abaixo ⬇

Este boletim é produzido pelo Cotton Brazil, programa da Abrapa. Contato: cottonbrazil@cottonbrazil.com

Fonte: Abrapa

Author

ampasul

Faça um comentário