Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Representantes das Indústrias de Curtumes conhecem o ABR e o SouABR da Abrapa

Representantes das Indústrias de Curtumes conhecem programas dos pilares de rastreabilidade, sustentabilidade e promoção da Abrapa

O protocolo de certificação Algodão Brasileiro Responsável (ABR) e o programa de rastreabilidade da Semente ao Guarda Roupa, SouABR, foram apresentados, no dia 19 de julho, aos representantes do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), na sede da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa).  

O presidente da CICB, José Fernando Bello, e o assessor de Sustentabilidade e de Relações Institucionais da entidade, Ricardo Andrade, participaram do encontro para conhecer os programas de certificação da Abrapa e estudar a possibilidade de desenvolver um projeto semelhante ao da instituição dos cotonicultores, para a indústria do couro, atendendo às exigências dos seus clientes que desejam acessar a rastreabilidade do produto que consomem.

Criado para dar mais transparência ao processo de compra, venda e consumo, o programa de rastreabilidade da Abrapa tem a proposta de oferecer ao consumidor uma espécie de raio-x da peça que está sendo adquirida, comunicando todos os seus passos até chegar às mãos do consumidor. Com essa transparência, o cliente final é estimulado a fazer escolhas mais conscientes, além de demonstrar que o algodão presente naquela peça possui certificação socioambiental do programa ABR.

O setor alimentício já utiliza a rastreabilidade há algum tempo, porém o Brasil está sendo pioneiro a tratar do assunto na cadeia da moda, rastreando uma fibra natural com o programa SouABR. Após a visita, a equipe do CICB deverá se encontrar novamente com a Abrapa para discutir os próximos passos e um cronograma de trabalho de troca de experiências e lições aprendidas. 

Fonte: Abrapa (Catarina Guedes)

Author

ampasul

Faça um comentário