Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Lideranças de Chapadão do Sul se reúnem com Dep. Pedro Pedrossian Neto para discutir PL de proibição da pulverização aérea

Nesta quarta-feira, 16 de agosto, o Deputado Estadual Pedro Pedrossian Neto (PSD), recebeu lideranças do agronegócio, de Chapadão do Sul, para discutir Projeto de Lei para proibição da pulverização aérea de defensivos agrícolas no MS. Este PL foi assinado pela bancada do PT, composta pelos deputados Zeca do PT, Gleice Jane e o autor da proposta, Pedro Kemp.

O Deputado Pedro Pedrossian Neto é membro da Frente Parlamentar em Defesa do Agronegócio, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e recebeu representantes da Ampasul, da Fundação Chapadão e do Sindicato Rural que argumentaram sobre o tema.

É sabido e comprovado que a pulverização aérea, quando realizada dentro dos critérios técnicos é segura, assim como a terrestre também devem ser observadas as tecnologias de aplicação, visando a eficiência do produto, a segurança ambiental e da saúde dos envolvidos.

O diretor executivo da Ampasul, que estava no grupo lembrou ao Deputado Pedro Pedrossian Neto que a entidade conduz o seu Programa de Sustentabilidade do Algodão de Mato Grosso do Sul, que protagoniza a sustentabilidade socioambiental da cultura incluindo a aplicação de defensivos de forma correta.

Há vários anos foram implantadas em Chapadão do Sul e em Costa Rica, maiores municípios produtores de algodão do MS, torres meteorológicas que auxiliam os produtores, técnicos e aplicadores, na observância das melhores condições climáticas para a realização das aplicações.

Outro indicador de que as aplicações de defensivos seguem rigorosamente os padrões preconizados nas legislações é a existência da Associação dos Apicultores de Chapadão do Sul, com a qual jamais existiu qualquer conflito de interesses.

Lembraram ainda os representantes dos agricultores que o setor já é fiscalizado pelo Ministério da Agricultura, Ministério Público, Ministério do Meio Ambiente, Ministério do Trabalho e Iagro, que exigem o cumprimento de regras rigorosas na atividade de pulverização de defensivos.

Segundo o Deputado Pedro Pedrossian Neto, quando o Projeto de Lei chegar na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, deverá ser apresentada uma ação de inconstitucionalidade, considerando que há leis federais que já regulamentam as aplicações de defensivos no Brasil.

Adão Hoffmann disse ao deputado que este Projeto de Lei, se aprovado representaria “um retrocesso e um desserviço social e econômico ao povo Sul Mato-grossense, já que Mato Grosso do Sul é um estado eminentemente agropecuário, tendo no agronegócio a sua maior alavanca de desenvolvimento socioeconômico”.

Fonte: Ampasul

Author

ampasul

Faça um comentário