Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Comunicado – operação na plataforma da Better Cotton – safra 2022/2023

Em 21 de agosto de 2023, começa a nova safra (2022/2023) na plataforma da Better Cotton. Isso significa que:
(1) serão emitidas as licenças das fazendas licenciadas, nesta safra e
(2) que os créditos (BCCUs) estarão disponíveis nas contas da plataforma para aceite das transferências aos compradores. Lembrando que 1kg de pluma produzido é igual a 1 BCCU (crédito).

Nesse ano, há uma alteração importante a ser observada na plataforma. O comprador poderá fazer solicitação dos créditos (BCCUs) tanto da safra corrente (2022/2023), como da safra passada/em estoque (2021/2022). Ou seja, se a fazenda comercializar fardos de estoque da safra 2021/2022, deverá solicitar ao comprador que insira a solicitação correta de safra, na plataforma Better Cotton.
O inventário da safra 2021/2022 ficará disponível no BCP, até o dia 31 de dezembro de 2023.

É importante destacar que a plataforma lançou um Multi-Factor Authentication (MFA) para fortalecer a segurança. O MFA é um método de segurança de login em camadas e uma maneira eficaz de aumentar a proteção da conta e dados, e será obrigatório, até o final de 2023. Com a MFA, o compartilhamento de conta não será possível no futuro. Anexo, encontra-se um manual com detalhes desse processo, em português.

Ficou com alguma dúvida? Haverá um treinamento online da Better Cotton (em português), no dia 23 de agosto de 2023, das 15h às 17h (horário de Brasília).
Caso ainda não tenha o link, entre em contato com a sua associação estadual.

CoCRules_Brazil_20210927_PORT_rev
Comunicado. Orientações para operaçao na plataforma Better Cotton – safra 2022.2023
MFA-rollout BCP_usermanual_PT

Fonte: Abrapa