Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Plataforma Better Cotton é tema de treinamento

A utilização correta da Plataforma Better Cotton foi o tema do treinamento on-line, realizado durante a tarde do dia 23 de agosto, para 110 representantes de fazendas que são optantes pela licença Better Cotton, da safra 2022/2023, e para aqueles que ainda têm saldo de créditos BCCUs da safra 2021/2022. A plataforma é a forma de rastreabilidade da cadeia produtiva do algodão licenciado pela Better Cotton e começou a operar em 21 de agosto, para as fazendas licenciadas, nesta safra, disponibilizando os BCCUs para aceite das transferências aos compradores. Cada 1kg de pluma produzido é igual a 1 BCCU (crédito). A plataforma
“É importante fazermos esse treinamento no início da safra e aproveitarmos para atualizarmos os responsáveis das fazendas sobre os direitos, deveres e atualizações da Plataforma Better Cotton”, afirma diz Fábio Carneiro, gestor de Sustentabilidade da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), parceira estratégica da instituição no Brasil.
O acesso à plataforma permite que as fazendas comprovem o fornecimento de algodão licenciado, registrando informações sobre pedidos de algodão originados, gerenciando a documentação necessária, e registrando informações sobre vendas de algodão aos clientes.
As Diretrizes da Cadeia de Custódia Better Cotton, que estabelecem requisitos para organizações participantes da cadeia de fornecimento que compram ou vendem Better Cotton, considerando o caminho documentado percorrido pelos produtos, desde as fazendas licenciadas da Better Cotton até o ponto de venda, também foram discutidas na reunião.
As transferências dos créditos (BCCUs) foram outro ponto abordado pelos participantes durante o treinamento. Esta é a primeira vez que as fazendas trabalham com dois estoques, o deste ano e o da safra passada, permitindo que o comprador possa fazer a solicitação dos créditos (BCCUs) tanto da safra corrente (2022/2023), como da safra passada/em estoque (2021/2022). A opção da transferência da safra passada na plataforma estará disponível, apenas em 1º de setembro de 2023.
De acordo com as orientações, a fazenda deve sempre solicitar que o comprador insira o número correto da safra e da aquisição na plataforma Better Cotton. O inventário da safra 2021/2022 ficará disponível no BCP, até o dia 31 de dezembro de 2023. Outros treinamentos serão agendados, em outubro, com objetivo de atualizar os representantes de fazendas sobre os relatórios de indicadores produtivos.
Outra novidade da plataforma é o lançamento do Multi-Factor Authentication (MFA) para fortalecer a segurança. O MFA é um método de segurança de login em camadas e uma maneira eficaz de aumentar a proteção de sua conta e dados, e será obrigatório até o final de 2023.
Para aqueles que não conseguiram participar do treinamento, o material técnico pode ser solicitado para os gestores de sustentabilidade na associação estadual.

Plataforma Better Cotton

A Plataforma Better Cotton (BCP) é um sistema on-line de propriedade da Better Cotton, usada por mais de 9 mil unidades de beneficiamento, comerciantes, fiadores, fábricas de tecidos, fabricantes de roupas e produtos finais, agentes de fornecimento e varejistas para documentar eletronicamente os volumes de algodão originado como ‘Better Cotton’ à medida que passam pela cadeia de abastecimento.

Fonte: Abrapa

Author

ampasul

Faça um comentário