Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Abrapa participa de assembleia no IPA

O conselheiro consultivo da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) e vice-presidente do Instituto Pensar Agropecuária (IPA), Júlio Cézar Busato, participou de uma Assembleia realizada pelo IPA, no dia 29 de agosto. Na pauta, a aprovação das contas mensais do instituto e a discussão dos avanços dos principais assuntos de interesse do agronegócio brasileiro que tramitam na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Um dos destaques foi a Reforma Tributária.

“Na Câmara de Deputados, conseguimos um avanço muito grande em nossas pautas. No Senado, temos pautas importantes em discussão, como o Marco Temporal, o projeto de lei (PL) dos defensivos agrícolas, a lei do licenciamento ambiental e a Reforma Tributária”, explicou. Segundo Busato, o grupo vem trabalhando com afinco nesses temas e há perspectivas de bons resultados, principalmente na PL dos defensivos agrícolas.

Além da assembleia do IPA, o grupo se reuniu também com parlamentares da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e outros embaixadores para buscar informações a respeito do avanço do Mercosul, dos acordos do Brasil com o Mercosul, do Mercosul – Europa, e do relacionamento do país com os países asiáticos e do Oriente Médio. “Foi uma boa conversa, por meio da qual nossos deputados conseguiram colocar, de uma forma bem clara, aquilo que o setor necessita e anseia que aconteça, e para que eles entendam estas necessidades e, se possível, trabalhem nesse sentido”, disse.

O IPA congrega representantes das cadeias produtivas do agro brasileiro, da produção à indústria. A entidade discute e elenca as pautas prioritárias para o desenvolvimento agropecuário e subsidia, com informações, a FPA, que as defende no Congresso Nacional.

Fonte: Abrapa

Author

ampasul

Faça um comentário