Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Sou de Algodão se destaca na edição SPFW N56

Em tributo ao jeans, foram mais de 70 publicações e mais de 400 menções nas redes sociais

Com mais de 400 presentes, entre jornalistas, influenciadores, associações estaduais, apoiadores, marcas parceiras e a Abrapa, no último dia 9 de novembro, o movimento Sou de Algodão marcou presença, pelo segundo ano consecutivo, nas passarelas do São Paulo Fashion Week, maior semana de moda da América Latina. Prestando uma homenagem ao denim, ícone de estilo que completa 150 anos de história em 2023, o desfile foi marcado pela colaboração de renomados profissionais da moda brasileira, destacando-se a produção e direção criativa por Paulo Borges, criador e diretor do SPFW, o styling conduzido por Paulo Martinez, e a beleza assinada por Ricardo dos Anjos.

Ao todo, foram apresentados 40 looks exclusivos, fruto da parceria com 09 estilistas parceiros do movimento, entre eles Amapô, David Lee, Dendezeiro, Heloísa Faria, Korshi 01, Martins, Ronaldo Silvestre, Thear e Weider Silveiro. As peças da Dendezeiro, inclusive, são rastreadas pelo programa SouABR, proporcionando uma jornada transparente desde a origem da fibra com certificação ABR (Algodão Brasileiro Responsável) até a varejista final. Além disso, a execução contou com o apoio de 19 empresas têxteis, incluindo tecelagens, fiações, malharias e confecções, e mais 08 artesãos dedicados.

Alexandre Schenkel, presidente da Abrapa, diz que em eventos como esses é possível ver a ponta da cadeia. “Nós estamos aqui colhendo esses frutos tão bonitos, junto com parceiros que apoiam o Sou de Algodão e estão no manejo da nossa cultura. Eles nos ajudam a ter um respeito com o consumidor final”.

Repercussão no Mundo da Moda

Paulo Borges, diretor do São Paulo Fashion Week e responsável pela direção criativa do desfile, explicou que a proposta foi apresentar as diversas possibilidades no uso do denim e construir imagens especiais, além de potencializar o algodão brasileiro como um dos melhores do mundo. “O jeans, mais do que um produto super urbano e atemporal, representa uma expressão sempre em movimento. Retrata os novos comportamentos”, explica.

Já Paulo Martinez, quem assinou o styling, falou sobre o processo criativo. “O jeans  é destaque na moda brasileira, tendo se estabelecido como fundamental no guarda-roupa nacional. Muitos desfiles do Brasil e do mundo já destacaram a importância da peça. No entanto, o movimento Sou de Algodão vai além, apresentando criações produzidas de forma responsável, destacando a importância do algodão brasileiro na produção desse tecido icônico”, reforça.

Ricardo dos Anjos, responsável pela beleza dos modelos, contou que a maquiagem escolhida foi a mais natural possível com 3 tons de azul – marinho, royal e claro – representando as tonalidades do jeans.

O impacto do desfile foi notável, com mais de 75 publicações em grandes portais de moda e mais de 400 menções nas redes sociais, marcando não apenas o movimento Sou de Algodão, mas também a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa).

Alguns destaques vão para as matérias: Steal The LookGQVogueRevista Claudia OnlineGlobo RuralForbes AgroReuters InternacionalCNNCaprichoGlamourL’Officiel e Gshow.

“Estamos extremamente satisfeitos com os resultados alcançados no SPFW. A nossa participação proporcionou uma visibilidade única ao algodão brasileiro, destacando a beleza de nossas criações, além da transparência e da responsabilidade presentes em todo o processo, desde a plantação até a confecção. Este desfile reforçou nosso compromisso com a moda consciente e ecoou a importância do algodão brasileiro no cenário global”, comemora Silmara Ferraresi, Diretora de Relações Institucionais da Abrapa e Gestora do Movimento Sou de Algodão.

Todas as peças apresentadas estão disponíveis no acervo Sou de Algodão para empréstimos. Confira aqui.

Ficha Técnica do desfile Sou de Algodão no SPFW N56
Direção Criativa: Paulo Borges
Stylist: Paulo Martinez
Make and hair: Ricardo dos Anjos
Cenário: tecidos Santista Jeanswear.
Estilistas: Amapô, David Lee, Dendezeiro, Heloísa Faria, Korshi 01, Martins, Ronaldo Silvestre, Thear, Weider Silveiro
Fiações: Círculo e Têxtil Piratininga
Malharias: Aradefe e Textilfio
Tecelagens: Canatiba, Capricórnio, Cataguases, Cedro, Covolan, MN Tecidos, Paraguaçu Têxtil, Paranatex, Santana Textiles, Santista Jeanswear, Tear Têxtil, Teray Têxtil, e Vicunha
Serviços de desenvolvimento e confecções: Emphasis Confecções e Volts Denim
Artesãos: Edineia Sinatra, Frede Gomides, Márcia Mendes, Milene Kuhn, Neuzy Valim, Oscar Menezes, Samuel Ramos e Zilda Sanches.

Fonte: Abrapa

Author

ampasul

Faça um comentário