Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Termina amanhã (30/11) o prazo para inscrições na Brazilian Cotton School

Os interessados em se matricular na primeira edição da Brazilian Cotton School têm até esta quinta-feira (30) para garantir suas vagas. Com o ritmo das inscrições acelerado, não há previsão de prorrogação no prazo. A iniciativa é inédita no Brasil e tem a assinatura das quatro maiores instituições representativas da cadeia produtiva do algodão: Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (Anea) e Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM).

Inédita no país, a Brazilian Cotton School vai permitir aos alunos uma imersão 360º no mundo da fibra, em versão nacional, na origem que hoje ocupa o segundo lugar no ranking dos maiores exportadores da pluma e o terceiro entre os maiores produtores mundiais. Serão 120 horas de conteúdo teórico e prático, 100% presenciais, com módulos distribuídos em três semanas, sendo o primeiro, em Brasília, no dia 04 de março e os demais em São Paulo. A experiência inclui visita a fazendas produtoras, que, além das lavouras, contam com estrutura de beneficiamento e classificação, além da oportunidade de conhecer o Centro Brasileiro de Referência em Análise de Algodão (CBRA), e o Porto de Santos.

 “Nos inspiramos nos modelos americano e inglês que, ao longo dos anos tem sido quase uma passagem obrigatória para quem quer adquirir conhecimentos aprofundados sobre o setor e estabelecer contatos significativos com os grandes players da commodity. O Brasil é hoje uma origem incontornável na produção de algodão, e isso em breve vai colocar a nossa cotton school no mapa mundial das escolas do algodão, atraindo alunos de diversos países”, afirma Schenkel, referindo-se às iniciativas internacional de referência no gênero, uma promovida pela International Cotton Association (ICA), em Liverpool, na Inglaterra, e a outra, pelo International Cotton Institut, da American Cotton Shippers Association (ACSA), que acontece em Memphis, nos EUA.

De acordo com o diretor-executivo da Brazilian Cotton School, Marcelo Escorel, “o público-alvo são grupos de produtores ou empresas, com profissionais ‘high potencial’, que participarão das decisões a serem tomadas pelo setor ao longo de suas carreiras e dos próximos ciclos de crescimento da produção de algodão no Brasil”.

 As inscrições podem ser feitas diretamente no site:

www.braziliancottonschool.com.br.

Fonte: Abrapa

Author

ampasul

Faça um comentário