Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Assembleia Geral de Representantes da Abrapa define ações estratégicas para 2024

No último dia 6 de dezembro, foi realizada a 3ª Assembleia Geral Extraordinária do Conselho de Representantes da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa). A reunião contou com a participação de membros de todas as associações estaduais e debateu propostas de ações estratégicas para 2024, além de avaliar os resultados de 2023.

Antes disso, no dia 5 deste mês, o Conselho de Administração da entidade já havia se reunido para analisar o ano de 2023 e apresentar as propostas para o próximo ano. Conduzida pelo presidente da Abrapa, Alexandre Schenkel, a assembleia aprovou, de maneira prévia, o orçamento para 2024, que foi apresentado durante a reunião dos conselheiros.

Um dos pontos em destaque, tratados durante a assembleia, foi o estudo sobre o conteúdo de fibras curtas realizado pelo Instituto Mato-Grossense do Algodão (IMAmt) e pela Embrapa, com apoio da Abrapa. Desde 2021, a Abrapa tem investido em pesquisa para identificar a origem do problema e propor medidas para mitigá-lo. A nota técnica divulgada na semana passada investigou as origens do problema e sugeriu uma melhor integração entre o campo e a algodoeira.

Os resultados positivos do trabalho no pilar de promoção do algodão brasileiro, tanto no mercado interno quanto no externo, também foram apresentados durante a assembleia. Tanto o movimento “Sou de Algodão”, que dialoga com o consumidor final por meio de ações, conteúdo e parcerias com marcas e empresas, quanto o Cotton Brazil, plano de promoção internacional do algodão brasileiro em parceria com a ApexBrasil e a Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (Anea), receberam destaque institucional em 2023.

A assembleia discutiu ainda as providências já tomadas para organização do  14º Congresso Brasileiro do Algodão (CBA), programado para ocorrer entre os dias 3 e 5 de setembro, em Fortaleza (CE). Para finalizar, houve um jantar de confraternização entre os integrantes em Brasília.

Fonte: Abrapa

Author