Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Arlindo Moura se despede da presidência da Câmara de Insumos Agropecuários

Nesta terça-feira (16), o ex-presidente e atual conselheiro consultivo da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Arlindo Moura, presidiu sua última reunião à frente da Câmara Temática de Insumos Agropecuários (CTIA). Após dois anos de dedicação, seu mandato chegará ao fim em 22 de janeiro. Durante a assembleia, realizada em formato híbrido, em Brasília, os membros da CTIA enalteceram as contribuições de Moura para o desenvolvimento das atividades das cadeias produtivas do agronegócio brasileiro, e indicaram Clorialdo Roberto Levrero, presidente do Conselho Deliberativo da Abisolo, como o próximo gestor.

A proposta será formalmente encaminhada ao ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, na próxima semana. Caberá a ele a homologação do próximo presidente no cargo. Para Moura, este momento marca não apenas a transição de liderança na CTIA, mas também a continuidade do compromisso com o avanço e fortalecimento das políticas relacionadas aos insumos agropecuários no país.

“Agradeço a todos os integrantes da CTIA pelo apoio que tive durante a minha gestão. É uma Câmara que influencia o crescimento do nosso agronegócio. Enfrentamos consideráveis desafios durante a pandemia, mas, mesmo assim, conseguimos nos adaptar e aprender a conduzir nossos trabalhos por meio de videoconferências e reuniões online. Essa experiência nos proporcionou uma evolução notável, demonstrando a nossa capacidade de superação diante das adversidades”, afirmou.

Sua jornada na CTIA foi marcada pela união entre seus membros. “Essa coesão foi evidente ao oferecer apoio para a aprovação da PEC dos defensivos, destacando o comprometimento da Câmara com questões cruciais para o setor agropecuário. A CTIA desempenhou um papel fundamental ao apoiar o Mapa na busca por novos fornecedores de fertilizantes, em resposta às complexidades causadas pela guerra entre Ucrânia e Rússia, que impactaram o abastecimento”, destacou Moura, que também ressaltou o apoio contínuo ao Mapa diante das dificuldades enfrentadas no fornecimento de peças para máquinas agrícolas, decorrentes da pandemia, e no Plano Nacional de Fertilizantes para reduzir a participação de importação deste insumo e aumentar a produção no Brasil.

Nova gestão
Levrero, que preside o conselho deliberativo de uma associação de indústrias de tecnologia em nutrição vegetal, disse que, caso seja aprovado por Fávaro, antes de estabelecer objetivos mais precisos e eficazes de atuação para os próximos 24 meses, irá fazer um levantamento criterioso das demandas junto aos membros da Câmara.

“Temos a Reforma Tributária, diversos projetos de lei, a legislação sobre bioinsumos e autocontrole, entre outras iniciativas. Quero fazer um encontro com todos. A interação com os integrantes proporcionará uma capacidade única de compreensão e diálogo, permitindo uma análise mais efetiva de cada setor. Acredito que essa abordagem presencial favorecerá um ambiente de colaboração mais profunda”, informou, durante a reunião.

Câmaras Setoriais
As Câmaras Setoriais e Temáticas são criadas pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) como locais de foros de interlocução para a identificação de oportunidades de desenvolvimento das cadeias produtivas e definição das ações prioritárias de interesse para o agronegócio brasileiro e seu relacionamento com os mercados interno e externo.

Fonte: Abrapa

Author

ampasul

Faça um comentário