Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Abrapa recebe visita de nova equipe da Better Cotton no Brasil

A Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) recebeu a visita de integrantes da Better Cotton (BC), a maior licenciadora socioambiental da cadeia produtiva de algodão no mundo. O encontro ocorreu nesta terça-feira (27), em sua sede, em Brasília, para apresentar os compromissos de sustentabilidade da entidade aos novos contratados da BC no Brasil, bem como as instalações do Centro Brasileiro de Referência em Análise de Algodão (CBRA), que funciona no mesmo prédio.

Há dez anos, a Abrapa unificou o protocolo do programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR) com o adotado pela Better Cotton no país, buscando práticas agrícolas e sociais mais responsáveis. Dessa forma, o produtor certificado pelo ABR também passou a ser licenciado pela Better Cotton.

“Somos hoje líderes mundiais na produção e oferta de algodão BC, com 36% do algodão brasileiro no universo global, representando a grande força da pluma nacional certificada e sustentável para o mercado mundial de confecções e consumo”, afirmou Marcio Portocarrero, diretor executivo da Abrapa.

O rigoroso protocolo do programa ABR, destinado à certificação socioambiental das unidades produtivas de algodão, abrange 183 quesitos que vão desde boas práticas agrícolas até garantias de saúde, segurança e bem-estar do trabalhador.

Em uma década de parceria, os dois programas evoluíram para oferecer à indústria mundial um produto mais responsável. “Nesse processo, a Better Cotton aprendeu com a Abrapa. Como o Brasil é um dos maiores produtores e exportadores de algodão do mundo, a BC contribui com os produtores brasileiros, fornecendo acesso ao mercado e também trazendo coerções e exigências desse comércio mundial para que continuem a produzir em conformidade com as demandas e os requisitos da cadeia têxtil mundial”, disse o gerente sênior da Better Cotton, Álvaro Moreira.

Fonte: Abrapa

Author

ampasul

Faça um comentário