Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Abrapa amplia presença na Conferência de Bremen

O Brasil fortalece sua participação na International Cotton Conference Bremen, que começa na quarta (20) e vai até o dia 22 de março. A Associação Brasileira de Produtores de Algodão (Abrapa) participará de dois painéis e promoverá um evento paralelo à 37ª edição do evento, para demonstrar a evolução nos indicadores de qualidade e sustentabilidade do algodão brasileiro no mercado mundial. A conferência de Bremen é considerada a principal reunião do setor do algodão no mundo, desde a década de 1950. O evento debate as principais inovações da cadeia têxtil, reunindo especialistas, técnicos, pesquisadores e empresários do setor. Entre os temas recorrentes, estão a divulgação de estudos científicos, boas práticas, indicadores de qualidade da fibra, processamento têxtil, novos produtos e tendências de mercado.

“Nossa presença em Bremen é uma das iniciativas estratégicas previstas no planejamento do Cotton Brazil, neste ano. O foco é dar mais visibilidade à evolução da nossa cadeia produtiva e reforçar os avanços na produção responsável e na melhoria de vários indicadores de qualidade”, observa Alexandre Schenkel, presidente da Abrapa.

Cotton Brazil é a marca usada pela Abrapa para se posicionar em escala global. As ações são desenvolvidas em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), e apoio da Associação Nacional de Exportadores de Algodão (Anea).

No dia 20 de março (quarta), a associação promove uma Breakout Session, às 13h, com o tema “Sustainability in the cotton value chain: trends in regenerative practices and traceability”. Além do presidente da Abrapa, Alexandre Schenkel, participam o presidente da Anea, Miguel Faus, o diretor de Relações Internacionais da Abrapa, Marcelo Duarte, o head de Sustentabilidade e Inovação da LDC Cotton, Bill Ballenden, e a consultora internacional de sustentabilidade, Marzia Lanfranchi.

A intenção da Breakout Session é compartilhar com empresários, importadores e executivos da cadeia global do algodão os desafios atuais e esforços que a cotonicultura tem feito em relação à rastreabilidade e à agricultura regenerativa, tanto em escala mundial, quanto especificamente do Brasil.

No dia 21 de março, às 16h, Marcelo Duarte será moderador no painel intitulado “A Look at Breeding and Agriculture”. No dia seguinte, Deninson Lima, especialista de Qualidade da Abrapa, participa do debate sobre “Cotton Quality and Testing”, às 11h45.

Mais informações sobre a conferência de Bremen: https://cotton-conference-bremen.de/program/

Fonte: Abrapa

Author

ampasul

Faça um comentário