Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Chuvas de março e abril estão prejudicando o desenvolvimento do algodão em MS

As constantes chuvas e grande parte de dias encobertos estão prejudicando o desenvolvimento das lavouras de algodão em Mato Grosso do Sul, com destaque para as regiões norte e nordeste, que neste ano são responsáveis por mais de 92% da área cultivada no Estado.

Chovendo diariamente, desde o dia 19 de março, mesmo com chuvas esparsas, a cultura do algodão está sendo prejudicada. O algodão exige dias ensolarados e pouca umidade para uma produção regular.

O clima chuvoso está provocando o aumento considerável de doenças fúngicas que causam o abortamento de maçãs, principalmente do baixeiro das plantas.

Levantamento realizado pela Ampasul, na primeira quinzena de abril já aponta perda de 5% a 7% na produtividade, embora a possibilidade de maior aproveitamento do ponteiro, possa recuperar parte das perdas, até o final do ciclo da cultura.

Os cotonicultores de Mato Grosso do Sul esperavam uma produtividade média de 310@/há neste ano agrícola, mas o comportamento do clima pode provocar a quebra na produção. Neste ano agrícola, os cotonicultores do Estado cultivam 32.036 ha.

Segundo o Climatempo, a partir deste 20 de abril, pelo menos até a primeira quinzena de maio não deve chover na região de Chapadão do Sul e Costa Rica, os dois maiores produtores de algodão de Mato Grosso do Sul.

Fonte: Ampasul

Author

ampasul

Faça um comentário