Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Governo divulga preço mínimo do algodão

O preço mínimo do algodão foi atualizado. O aumento da pluma foi de 45,82%, passando para R$ 120,45. O novo valor foi publicado nesta quarta-feira, 6, na portaria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), nº 452 no Diário Oficial da União (DOU). Os novos valores valem para a safra 2022\2023 e são fixados pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). Custos variáveis de produção, além de outras condições de mercado impulsionaram os novos valores. No entanto, a elevação do gasto com fertilizante foi o que mais pesou.

Para o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Júlio Cézar Busato, o preço do algodão está muito acima, mas a atualização é importante porque baliza os programas governamentais que o cotonicultor pode necessitar no futuro. “Nosso agradecimento à ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina e ao atual ministro Marcos Montes por entenderem a necessidade de atualização”, ressaltou Busato.

A Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM) é uma ferramenta para diminuir oscilações na renda dos produtores rurais e assegurar uma remuneração mínima, atuando como balizadora da oferta de alimentos, incentivando ou desestimulando a produção e garantindo a regularidade do abastecimento nacional.

Fonte: Abrapa

Author

ampasul

Faça um comentário

%d blogueiros gostam disto: