Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Sou de Algodão realiza webinars para alunos de moda do Senai CETIQT e PUC Campinas

O 3º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores foi o principal tema debatido nos encontros e os estudantes tiveram a oportunidade de aprender mais sobre o movimento

No dia 22 de agosto, o movimento Sou de Algodão, iniciativa da Associação Brasileira dos Produtores do Algodão (Abrapa), promoveu dois webinars direcionados aos alunos de moda do Senai CETIQT e da PUC Campinas, instituições do estado de São Paulo. As apresentações tiveram como objetivo explorar temas essenciais no cenário da moda e incentivar o conhecimento sobre o consumo responsável. Além disso, mais de 110 alunos foram impactados pela apresentação do 3º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores.

A gestora de relações institucionais do Sou de Algodão, Manami Kawaguchi, foi a responsável por conduzir as apresentações. Em um primeiro momento, houve uma fala sobre o movimento, destacando o trabalho para a conscientização de uma moda mais responsável e para a escolha de algodão como matéria-prima. “Escolher a nossa fibra representa um compromisso com a sustentabilidade e a qualidade dos produtos. O algodão conecta gerações, fortalece comunidades e permite que a moda e a indústria têxtil avancem de maneira responsável. Cada peça carrega consigo essa história de dedicação”, explica.

A principal discussão foi sobre o 3º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores. O projeto visa atrair estudantes de graduação de todo o Brasil, buscando identificar e destacar novos talentos com potencial para enriquecer o cenário da moda. Na edição anterior, o Desafio recebeu a inscrição de mais de 400 trabalhos provenientes de todas as regiões do país, demonstrando um engajamento crescente com a temática.

O 3º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores é uma oportunidade para estudantes compartilharem suas criações únicas e inovadoras, alinhadas com os princípios de sustentabilidade e responsabilidade na moda. Com o objetivo de alcançar 500 inscrições nesta edição, o Desafio promete ser um catalisador de talento e uma plataforma para debates construtivos sobre o futuro da moda no Brasil.

Como se inscrever no 3º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores

Os interessados em participar devem realizar as inscrições no portal http://www.soudealgodao.com.br/desafio até o dia 30 de abril de 2024, podendo ser projetos individuais ou em duplas. Além disso, os trabalhos poderão ser dos segmentos de moda masculina, feminina, alta costura, prêt à porter, fitness, homewear/loungewear ou streetwear.

Sobre Sou de Algodão

É um movimento único no Brasil que nasceu em 2016 para despertar uma consciência coletiva em torno da moda e do consumo responsável. Para isso, a iniciativa une e valoriza os profissionais da cadeia do algodão, dialogando com o consumidor final com ações, conteúdo e parcerias com marcas e empresas. Outro propósito é informar e democratizar o Algodão Brasileiro Responsável (ABR), que segue rigorosos critérios ambientais, sociais e econômicos, representando 42% de toda a produção mundial de algodão sustentável.

Abrace este movimento:
Site: www.soudealgodao.com.br
Facebook, Instagram, Youtube, LinkedIn, Pinterest: @soudealgodao
TikTok: @soudealgodao_

Fonte: Abrapa

Author

ampasul

Faça um comentário