Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Camisetas SouABR encantam público de fórum internacional e promovem o algodão brasileiro

Nos últimos dias 07 e 08 de novembro, o público que participou do Brazil Investment Forum (BIF) 2023, no Palácio do Itamaraty, em Brasília, pôde conhecer, na palma da mão, com o celular, o passo a passo do processo produtivo de uma camiseta de algodão totalmente rastreável, desde a semente até o guarda-roupa. As peças são o resultado da iniciativa SouABR, empreendida pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), e foram distribuídas como uma ativação do Cotton Brazil, programa liderado pela Abrapa e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), com apoio da Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (Anea), tendo como propósito promover o algodão brasileiro no mercado internacional.

O BIF está na sexta edição e reuniu em torno de 500 participantes este ano, em dois dias. O evento é assinado pela ApexBrasil e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com participação maciça dos ministérios e outros órgãos governamentais. Sua premissa é apresentar as oportunidades e diferenciais do Brasil nas mais diversas áreas de investimento. Em 2023, o presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, abriu a programação. Diversos ministros estavam presentes, dentre eles, o da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, além do presidente da ApexBrasil, Jorge Viana.

A Abrapa teve um estande no fórum, onde as camisetas foram distribuídas e o público checava online a rastreabilidade total da peça, sendo possível ver até mesmo fotos das famílias envolvidas na produção da fibra. O SouABR nasceu em 2021, somando os princípios de importantes programas da Abrapa, o Algodão Brasileiro Responsável (ABR), certificação socioambiental do algodão nacional, e o movimento Sou de Algodão, que promove a moda responsável no Brasil. A esses foi agregada a rastreabilidade – amparada pelo Sistema Abrapa de Identificação (SAI) –, com o suporte da tecnologia blockchain, até aquele momento, inédita na indústria têxtil. Inicialmente, em parceria com grandes varejistas do país, como a Reserva, a Renner e a C&A, o SouABR produziu coleções 100% rastreáveis.

“Estar presente em um grande fórum como o BIF tem tudo a ver com o que fazemos no Cotton Brazil: mostrar o nosso algodão para o mundo. O evento teve presença de delegações estrangeiras e de representantes de diversas empresas globais, fundos de investimento, dentre outros. Na cotonicultura, nosso país tem muito a mostrar, seja como o grande player que se tornou, em volume e qualidade, como pelo seu modelo moderno, altamente produtivo e, acima de tudo, sustentável de cultivar a fibra”, pontuou o presidente da Abrapa, Alexandre Schenkel.

Este ano, a agenda do fórum trouxe temas como ESG, produtividade, sustentabilidade, transição energética, economia verde, além de uma apresentação detalhada do “novo PAC”, programa de investimentos coordenado pelo governo federal em parceria com o setor privado que deve investir, ao todo R$1,7 trilhão nos estados e municípios brasileiros, para acelerar o crescimento econômico e a inclusão social no país.

Fonte: Abrapa

Author

ampasul

Faça um comentário