Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Na China, Cotton Brazil participa de debate sobre demanda de fibras para o mundo

A Conferência Anual da Federação Internacional de Fabricantes de Têxteis (ITMF) de 2023, realizada de 4 a 6 de novembro de 2023, em Keqiao, China, contou com a participação do diretor de Relações Internacionais da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Marcelo Duarte.

O tema central foi a digitalização e a circularidade na cadeia têxtil. O evento enfatizou a importância de integrar a inovação com o respeito ao meio ambiente, mostrando como a cooperação internacional pode impulsionar a indústria em conformidade com os objetivos globais de sustentabilidade.

A Abrapa, por meio do Cotton Brazil, marca do algodão brasileiro no mundo, reforça a qualidade do algodão produzido no País, assim como a rastreabilidade e a confiabilidade de produção para a entrega aos clientes.

“O consumo de fibras continua crescendo, e a perspectiva é de aumento de demanda de 27 milhões de toneladas em oito anos. Porém, há muita discussão sobre a oferta vir de fibras sintéticas. Se o foco está num futuro mais sustentável, então o Cotton Brazil pode ser fundamental para ampliarmos a oferta de um produto mais responsável que os tecidos sintéticos.”, afirmou Marcelo Duarte.

*Cotton Brazil*. Desde o início do programa em 2019, a marca Cotton Brazil representa a cadeia produtiva do algodão brasileiro em escala global, priorizando ações e eventos em dez países: China, Vietnã, Paquistão, Bangladesh, Coreia do Sul, Indonésia, Índia, Tailândia, Turquia e Egito.

Fonte: Abrapa

Author

ampasul

Faça um comentário